Siga o OTD

Tóquio 2020

Rafaelle lamenta eliminação para o Canadá: ‘Dei o meu máximo’

Zagueira exaltou superação para voltar à seleção feminina após ficar fora da Copa do Mundo de 2019 por lesão

Rafaelle - Seleção feminina
(Sam Robles/CBF)

O gosto é de tristeza, mas também de orgulho pelo trabalho realizado. Após a eliminação da seleção feminina para o Canadá, nesta sexta-feira (30), Rafaelle lamentou o fim do sonho da conquista dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Um dos grandes destaques da equipe ao longo da competição, a zagueira acabou desperdiçando a última cobrança na disputa por pênaltis contra as canadenses, que venceram por 4 a 3 após empate sem gols no tempo normal.

“É claro que fico triste por não ter convertido o pênalti ali no final, mas acho importante valorizar o trabalho do time todo. Ontem converti todas as cobranças que fiz no treino, e hoje no jogo não consegui. Peço desculpas a todos por isso, mas são coisas do futebol. Saio de cabeça erguida, porque tenho consciência de que dei o meu máximo”.

+Após derrota, Marta destaca entrega da seleção feminina: ‘Não acaba aqui’

A eliminação na Olimpíada não apaga todo o esforço realizado por Rafaelle para voltar a jogar em alto nível. Fora da Copa do Mundo de 2019 por lesão, a zagueira representou muito bem a seleção feminina durante o torneio, e tem total consciência disso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“O que fica de mensagem é a dedicação. Eu sempre me dediquei ao máximo e quero passar isso para as meninas. Não somente aqui, mas também nos clubes, é preciso dedicação e profissionalismo. Foi decidido nos detalhes, agora é pensar em melhorar para as próximas vezes”, concluiu Rafaelle.

Com a derrota para o Canadá nos pênaltis, a seleção feminina dá adeus à disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe agora volta suas atenções para o próximo ciclo, que inclui as disputas da Copa América e da Copa do Mundo FIFA.

Mais em Tóquio 2020