Siga o OTD

Tóquio 2020

Evandro e Bruno Schmidt vencem de virada e são os únicos brasileiros 100%

Evandro e Bruno Schmidt vencem poloneses de virada e estão nas oitavas; podem cruzar com Álvaro/Alison nas quartas

Evandro e Bruno Schmidt - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Wander Roberto/COB

Das quatro duplas brasileiras no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, apenas uma terminou a fase de grupos com três vitórias e nenhuma derrota. E foi justamente aquela que quase não participou da Olimpíada por conta de um de seus integrantes ter sido internado com Covid-19 e ter fiaco internado no hospital. Nessa sexta-feira (30), Evandro e Bruno Schmidt venceram os poloneses Michael Bryal e Grzgorz Fijaek por 2 sets a 1 (19/21, 21/14 e 17/15) e se garantiram nas oitavas.

+Tudo sobre o vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Com o resultado, Evandro e Bruno Schmidt terminaram como líderes do grupo E, com três vitórias em três jogos e seis pontos ganhos.. Agora, eles aguardam os próximos adversários, que será um dos melhores terceiros colocados.

“Na fase de grupos, é importante botar o time a prova.A gente passou por isso no primeiro jogo. Depois pegamos uma partida com um giro mais baixo. Você começa forte e desacelera. Lideramos o primeiro set inteiro e erramos no final, mas deu tudo certo,” avaliou Bruno Schmidt.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado, com os poloneses levando a melhor nos detalhes. O set foi parelho sempre com diferença única, com os brasileiros sempre à frente. Na parte final, com dois erros de ataque, os poloneses tomaram a lideran;ca, fechando em 21 a 19 na sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, os brasileiros foram melhor o tempo todo e em todos os fundamentos. A vitória veio fácil por 21 a 14. No desempate, novamente equilíbrio. A parcial foi empatada até 10 a 10. Nesse momento, Bruno foi bloqueado duas vezes e os poloneses abriram dois de vantagem. Um ataque para fora na sequência voltou a dar a igualdade.

COm o jogo empatado em 14 a 14, Bruno Schmidt fez um ace e deu a vantagem para a dupla brasileira. Após dois match points, Bruno Schmidt fez linda defesa, recebeu levantamento bom e definiu o jogo em 17 a 15.

Cruzamento verde-amarelo

Apesar de ainda não sabermos quem Evandro e Bruno Schmidt irão enfrentar, já é possível dizer que não teremos um pódio duplo no vôlei de praia masculino. Isso porque Alison e Álvaro Filho estão no mesmo lado da chave e seriam os adversários na partida de quartas de final, caso os dois passem pelas oitavas. Se isso ocorrer, ao menos o Brasil terá a garantia de que brigará por medalhas na chave masculina.

 Na quinta-feira (29), Alison e Álvaro Filho se recuperaram de derrota e venceram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/14 e 24/22), com bloqueio matador de Mamute.

Alison e Álvaro - Jogos Olímpicos de Tóquio
(Alison e Álvaro Filho podem enfrentar Evandro e Bruno Schmidt nas quartas de final (FIVB)

Mais em Tóquio 2020