Siga o OTD

Tóquio 2020

Luana Lira fica em 21º lugar e não avança à semifinal no trampolim 3m

Em sua estreia olímpica, Luana Lira fica fora das 18 primeiras colocadas e se despede dos Jogos no Japão

Luana Lira - Jogos Olímpicos de Tóquio
Júlio César Guimarães/COB

Abrindo a participação do Brasil nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luana Lira estreou na disputa do trampolim 3m nesta sexta-feira (30). Em sua primeira Olimpíada, a brasileira oscilou bastante e terminou em 21º lugar na eliminatória, ficando fora da semifinal, já que avançam as 18 primeiras colocadas.

Esta primeira fase foi disputada por 27 atletas, que tiveram cinco saltos cada. Luana Lira foi a 13ª a saltar e somou 49.95, ficando em 23º. Na sequência, a paraibana melhorou a nota, obtendo 54.00 e subindo para a 20ª colocação. Na terceira tentativa, a brasileira não manteve o desempenho e somou apenas 36.00, caindo de novo para 23º lugar.

+Tudo sobre os saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nos momentos finais da disputa, Luana Lira voltou a melhorar a nota, somando 50.40 e ganhando uma posição. A situação da classificação, no entanto, já era complicada. Na quinta e última tentativa, ela tirou mais uma nota 54.00, somando 244.35 no total e terminando em 21º. Assim, ela se despede do Japão, já que não disputa mais nenhuma prova.

A China fez a dobradinha na eliminatória dos trampolim de 3m, Com Tingmao Shi na liderança, somando 350.45, seguida de Han Wang, com 347.25. Por fim, a canadense Jennifer Abel completa o top 3 da prova, com nota final de 332.40.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Luana Lira, o Brasil ainda tem mais três representantes nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na próxima quarta-feira (4), Ingrid Oliveira estreia em sua segunda Olimpíada e disputa a eliminatória na plataforma de 10m feminino. E na sexta-feira (6), Isaac Souza e Kawan Pereira disputam a eliminatória da plataforma de 10m masculino.

Mais em Tóquio 2020