Siga o OTD

Martine Grael e Kahena Kunze - Robert Scheidt - Jorge Zarif - Jogos Olímpicos de Tóquio

Tóquio 2020

Brasil teve ação em oito classes da vela; Martine e Kahena caem na classificação

Patrícia Freitas, Jorge Zarif, Henrique Haddad e Bruno Benthlem, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Marco Grael e Gabriel Borges, Martine Grael e Kahena Kunze, Samuel Albercht e Gabriela Nicolino velejaram nessa madrugada

(Divulgação/World Sailing)

Brasil teve ação em oito classes da vela; Martine e Kahena caem na classificação

A quarta-feira (28) da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi bem agitado para o Brasil na vela, com direito a ação em oito classes. Os atletas Patrícia Freitas, Jorge Zarif, Henrique Haddad e Bruno Benthlem, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Marco Grael e Gabriel Borges, Martine Grael e Kahena Kunze, Samuel Albercht e Gabriela Nicolino velejaram nessa madrugada, com destaque para uma queda na classificação das atuais campeãs olímpicas.

Martine e Kahena caem na classificação

O segundo das disputas da classe 49erFX não foi tão bom para Martine Grael e Kahena Kunze. As campeãs olímpicas abriram o dia com um 10º lugar. Em determinado momento, a transmissão oficial dos Jogos errou as colocações da dupla brasileira, jogando-as para último, dando a entender que algo havia ocorrido com o barco. Na sequência, as campeãs olímpicas melhoraram, terminando as regatas seguintes em sétimo e sexto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Martine e Kahena estão em quinto lugar após seis regatas com 29 pontos perdidos. As líderes são as britâncias Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 13 descontados.

Já na 49er masculina, Marco Grael e Gabriel Borges disputaram 3 provas nesta quarta, ficando em 16º, 12º e 9º lugar. Na classificação geral, os brasileiros estão em 12º, com 29 pontos perdidos.

Na classe Finn, Jorge Zarif conseguiu um 15º e um 9º lugar nas regatas de hoje. O brasileiro caiu para a 13ª posição no geral. Alican Kaynar da Turquia segue na liderança.

Patrícia Freitas entrou quatro vezes em ação na RS:X feminina hoje. A brasileira ficou em 9º, 7º e 19º lugar nas regatas desta quarta-feira. Faltam três regatas peara a medalha.

Estreias

Hoje foi o dia das primeiras participações de Henrique Haddad, Bruno Benthlen, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Gabriela Nicolino e Samuel Alberecht.

Henrique Haddad e Bruno Bethlen terminaram com um 16º lugar e um 3º lugar na 470 masculina.. A dupla terminou o dia em décimo na classificação geral.

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um 16º e um 6º lugar na 470 feminina e estão em 11º na classificação

Fechando os estreantes, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht ficaram em 10º, 14º e 9º lugar nas três primeiras regatas da Nacra 17 e estão em 11º lugar no geral.


Mais em Tóquio 2020