Siga o OTD

Tóquio 2020

AO VIVO, 8h30min: Hugo Calderano nas oitavas do tênis de mesa

Acompanhe ao vivo o duelo entre o brasileiro Hugo Calderano e o esloveno Bojan Tokic pelo torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

HUGO CALDERANO GUSTAVO TSUBOI OITAVAS DE FINAL JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020

Pela primeira vez na história, o Brasil tem dois mesa-tenistas nas oitavas de final do torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos. Hugo Calderano, que chegou a esta fase também na Rio-2016, e Gustavo Tsuboi garantiram lugar entre os 16 melhores ao vencer , respectivamente, o esloveno Bojan Tokic e o o nigeriano Quadri Aruna.

“Isso mostra o quanto o Brasil evoluiu nos últimos anos. Estou muito feliz pelo Tsuboi! Sei que ele batalhou muito e já teve em várias Olimpíadas também e nunca foi fácil para ele. Então, estou muito feliz”, afirmou Hugo Calderano logo depois de vencer Tokic.

Os resultados igualam a melhor participação de um mesa-tenista brasileiro em Jogos Olímpicos, conseguida por Hugo Calderano em 2016 e Hugo Hoyama em 1996. “Eu procurei não pensar nesse tipo de coisa, como recordes e feitos históricos, eu pensei mais em como desenvolver o meu jogo, acho que essas coisas podem atrapalhar se você pensa muito nisso, mas com certeza agora depois do jogo, mais relaxado, fico muito contente de contribuir pro meu país. Muito gratificante fazer parte dessa história”, afirmou Tsuboi.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O TÊNIS DE MESA NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020

Já Hugo Calderano, que alçançou as oitavas em 2016, só pensa em avançar em busca da medalha. “Espero que nós dois consigamos passar das oitavas. Cada vez vai ser mais difícil, mas estamos aqui para batalhar, para brigar e a gente vai continuar dando o nosso máximo”.

Foi a primeira partida de Hugo Calderano da competição, já, que como cabeça de chave número 4 da competição, ele estreou na terceira rodada. “Foi um jogo bem difícil. O Tokic tem muita experiência, já jogou muitas Olimpíadas. Eu já tinha enfrentado muitas vezes ele na Bundesliga, então a gente já se conhecia muito bem e sei que o jogo curto dele é muito perigoso. Sabia que seria um jogo muito difícil”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Apesar da qualidade do adversário, Hugo Calderano se impôs e chegou à vitória por 3 a 1 com parciais de 13/11, 11/7, 7/11, 11/9 e 12/10. “Estou há alguns meses sem competições e você não sabe muito bem o que esperar. Eu estava me sentindo bem nos treinos, apesar da lesão no ombro que eu tive há mais ou menos dois meses, consegui me preparar bem, mas você nunca sabe quando não tem muito ritmo de competição, mas fiquei bem feliz com meu nível hoje”, afirmou.

Gustavo Tsuboi passou por Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 2 com parciais de 13/15, 11/9, 11/6, 7/11, 11/7 e 11/6. “Estou muito contente, ainda não caiu a ficha. Evento especial por conta das outras Olimpíadas em que não tive a performance que eu gostaria, a pressão por um bom desempenho era muito grande. Nesse jogo foi muito de estratégia. O ponto principal foi manter o foco e a concentração para ir me adaptando ao jogo dele. No começo tive dificuldades a me adaptar ao saque dele, ao forhand, mas depois o jogo foi fluindo e consegui me antecipar ao que ele pretendia”.

Tsuboi volta a jogar às 4h30 da manhã contra Yun Ju Lin, de China Taipei, enquanto Hugo Calderano encara Woojing Jang, da Coreia do Sul, às 8h30 da manhã. “Ele é muito explosivo, um dos jogadores mais rápidos do circuito e saca muito bom. Vou ter que estar bem ligado nesse fator”, afirma hugo.

Acompanhe ao vivo: Hugo Calderano x Bojan Tokic no tênis de mesa – Jogos Olímpicos Tóquio-2020

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020