Siga o OTD

Tóquio 2020

Acompanhe ao vivo: skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rayssa Leal Letícia Bufoni skate street Olimpíada ao vivo tóquio 2020
(CBSk/Julio Detefon)

Acompanhe ao vivo: skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O skate estreia nos Jogos Olímpicos com a modalidade street, que será disputada a partir da noite de sábado dia 24 de julho com a competição masculina e, no dia seguinte, com o torneio feminino. Em ambas, o Brasil tem chances de medalha nos dois naipes, mas especialmente entre as mulheres, já que o país conta com três das cinco melhores do mundo: Pamela Rosa, Rayssa Leal e Letícia Bufoni. Entre os homens vão competir Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

+GUIA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

“A pista é bem grande. Tem de tudo. Acho que não tem muito favoritismo. É uma pista que dá para todo mundo ir bem”, afirma Leticia Bufoni. “Achei as medidas da pista melhores do que eu imaginava. O mais difícil está sendo o calor”, comenta Felipe Gustavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O sonho se realizando, vendo o skate nas Olimpíadas, vendo o skate na vila olímpica, a galera vendo a gente andar de skate na vila olímpica. Acho que isso é uma grande vitória para a nossa modalidade, para o nosso esporte. É incrível. Difícil falar muito. Só quem veio para cá sabe como é. Uma sensação incrível”, avalia Felipe Gustavo sobre os primeiros dias da experiência olímpica.

“Para mim está sendo um sonho estar aqui. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é. Poder mostrar a cultura. E não só vir aqui com foco de ganhar uma medalha, mas, sim, mostrar que o skate não é apenas um esporte. O skate é um estilo de vida. E no fim do dia a gente é uma família muito grande”, completa Leticia Bufoni.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Park
A Seleção Brasileira Olímpica de Park segue em preparação na Califórnia (EUA). Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas chegarão em Tóquio no dia 28 de julho.

A modalidade completará a participação do skate nas Olimpíadas primeiro com o feminino (04/08 – quarta – JAP / 03/08 – terça – BRA) e, depois, com o masculino (05/08 – quinta – JAP / 04/08 – quarta – BRA).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020