Siga o OTD

Tóquio 2020

Atleta da ginástica dos Estados Unidos é confirmada como positiva para Covid

O nome da atleta não foi divulgado pela cidade de Inzai, na província de Chiba, onde ela treinava antes da abertura das Olimpíadas de Tóquio

teste covid ginástica dos EUA
(fernando zhiminaicela/Pixabay)

Um caso positivo de Covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira (19) em uma ginasta dos Estados Unidos, segundo a imprensa japonesa. O nome da atleta não foi divulgado pela cidade de Inzai, na província de Chiba, onde ela treinava antes da abertura das Olimpíadas de Tóquio.

Embora mais de um atleta do exterior já tenha testado positivo para o vírus desde que chegaram ao Japão, é o primeiro caso envolvendo atletas olímpicos dos Estados Unidos. Uma companheira dela, também sem identificação divulgada, já está se isolando em um quarto de hotel depois que as autoridades de saúde consideraram como contato próximo. A ginasta adolescente foi suspeita de ter se infectado no domingo e outro teste em um hospital na segunda-feira confirmou o resultado, segundo a cidade.

A equipe de 10 atletas tem feito exames para detectar o vírus diariamente desde que chegou ao Japão na quinta-feira, e só saiu para treinar em um ônibus designado, disse a cidade.

Mais em Tóquio 2020