Siga o OTD

Tóquio 2020

Titular da seleção olímpica, Guilherme Arana fala sobre ansiedade pela estreia

Lateral esquerdo titular da seleção olímpica fala sobre expectativa pelo duelo contra os alemães na próxima quinta-feira

(Lucas Figueiredo/CBF)

A poucos dias da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção olímpica do futebol masculino do Brasil já trabalha em solo japonês visando a estreia contra a Alemanha, na próxima quinta-feira, às 8h30. Nome importante do grupo, o lateral esquerdo Guilherme Arana destacou a ansiedade que acompanha o elenco por conta da proximidade do primeiro desafio do torneio olímpico.

“Ansiedade é muito grande neste momento. O grupo está muito ansioso, com muito frio na barriga de querer estrear logo, não vemos a hora. Nos treinos a gente conversa bastante, no hotel também, todos querendo fazer bom trabalho nas olimpíadas para trazer mais este ouro”, avaliou o jogador em coletiva concedida diretamente do Japão.

+ OTD lança guia completo dos Jogos Olímpicos com 690 páginas especiais

Realizando a última sessão de treinamentos antes do evento já no Japão, onde a seleção desembarcou no último sábado, o técnico André Jardine não deixou grandes dúvidas de quem estará em campo na estreia da próxima quinta. Nome presente no time titular, o ala destacou os duelos de grande nível na briga por uma vaga no time titular.

seleção olímpica
Guilherme Arana aparece na equipe titular trabalhada por Jardine já em solo japonês (Lucas Figueiredo/CBF)

“Sempre trabalho para estar dentro de campo e todos os jogadores visam isso. A gente tem um grupo muito qualificado e vamos precisar de todos para conquistar o ouro. Brigo pelo meu espaço na lateral ali com o Abner, que também é um excelente jogador e vejo isso como uma disputa sadia. Vamos ver por quem o Jardine vai optar, mas já sabemos que será alguém de muita qualidade e que representará bem o país”, declarou o atleta.

Em seu primeiro treinamento no Japão, o técnico André Jardine montou o time titular da seleção olímpica com Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale ressaltar que o grupo ainda conta com duas ausências no Japão. O atacante Malcom deve se apresentar ainda nesta segunda-feira (19) em Yokohama, enquanto o goleiro Brenno, que foi liberado para viajar da Sérvia para o Japão após testar negativo por duas vezes nos exames de contraprova deve ser integrado ao grupo na próxima terça.

Mais em Tóquio 2020