Siga o OTD

Tóquio 2020

Brenno testa negativo em contraprova e é liberado para viajar para o Japão

Após ser impedido de viajar num primeiro momento, arqueiro é liberado após dois testes de contraprova e viaja para o Japão nesta segunda

Brenno - Seleção olímpica - Tóquio
(Lucas Figueiredo/CBF)

O goleiro Brenno está liberado para embarcar para Tóquio. Após não ter embarcado junto do restante do grupo da seleção olímpica por conta de um teste positivo para covid-19, o atleta passou por dois novos testes de contraprova e o resultado de ambos foi negativo, liberando-o para viajar para o Japão.

O segundo teste realizado neste domingo, na Sérvia, deu novamente negativo para Covid-19. Sendo assim, de acordo com os protocolos de entrada no Japão, o jogador pode se juntar novamente com o grupo da seleção olímpica. Brenno vai desembarcar em Tóquio na próxima terça-feira (20) pela manhã, no horário local. 

+ Após doping, Fernanda Borges é tirada da lista de atletas do Brasil que vão aos Jogos

O goleiro não pôde viajar com a seleção olímpica para o Japão na última semana. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia, no dia 15, obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica solicitou uma contraprova já que o atleta do Grêmio havia contraído Covid recentemente, no mês de junho.

Seleção realiza primeiro treino no Japão

A Seleção Olímpica deu inicio à terceira e última etapa da preparação final para os Jogos Olímpicos neste domingo (18), em Yokohama, no Japão. A cidade será a sede do jogo de estreia do Brasil contra a Alemanha.

Com Richarlison e Douglas Luiz à disposição, o técnico André Jardine realizou um treino tático, em campo reduzido, no Estádio Mitzuzawa Football Stadium. O comandante começou a esboçar o time que deve começar a partida de abertura da fase de grupos. O trabalho priorizou a criação de jogadas no campo de ataque e a pressão após a perda de bola. 

Brenno seleção olímpica Japão Tóquio
Grupo treina pela primeira vez no território japonês (Lucas Figueiredo/CBF)

Na segunda etapa do treinamento, o grupo foi dividido para que os atacantes trabalhassem finalizações e os defensores o posicionamento quando atacados. 

“A gente estava esperando por esse momento. Chegar aqui no Japão, começar a trabalhar. Eu fico com esse frio na barriga da expectativa pela estreia. Mas ir para o campo e trabalhar dá uma aliviada. O treino foi muito bom. A preparação está sendo muito bem aproveitada por nós”, disse o meio campista Claudinho. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta segunda-feira (19), A Seleção Olímpica seguirá com a preparação. O treino será no Kozukue Field, em Yokohama, às 17h (horário local). A atividade será aberta à imprensa pelos primeiros 20 minutos. 

Mais em Tóquio 2020