Siga o OTD

Tóquio 2020

Brenno testa positivo para Covid-19 e não viaja para Japão com a seleção

Goleiro já havia contraído Covid em junho e aguarda novo exame. Seleção já chegou em Tóquio e terá descanso neste sábado

Brenno - Seleção olímpica - Tóquio
(Marco Galvão / CBF)

O goleiro Brenno não pôde viajar com a seleção olímpica para o Japão. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último teste realizado na Sérvia, no dia 15, obrigatório para a ida a Tóquio. A comissão médica solicitou uma contraprova já que o atleta do Grêmio contraiu Covid recentemente, no mês de junho. A contraprova, no entanto, não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro.

Assim, Brenno ficou na Sérvia, onde a seleção olímpica fez a última etapa de preparação antes de Tóquio e aguarda o novo resultado. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão. Vale lembrar que o goleiro foi diagnosticado com Covid-19 em 17 de junho, quando teve sintomas leves e ficou isolado.

+Covid na Vila Olímpica liga alerta, mas organização trata caso com normalidade

Seleção olímpica desembarca em Tóquio

Seleção masculina já está em Tóquio (Lucas Figueiredo/CBF)

Na chegada ao Japão, toda a delegação da seleção olímpica testou negativo para Covid-19. Todos ficarão hospedados em Yokohama, local dos dois primeiros confrontos (Alemanha e Costa do Marfim). Malcom, do Zenit, se juntará ao plantel apenas neste domingo (17). O atacante foi convocado por Jardine após o corte de Douglas Augusto, do PAOK.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A viagem, no entanto, foi longa, especialmente devido aos protocolos de entrada no Japão. Ao todo, foram 4h30 para concluir a entrada no país. Depois, mais uma hora e meia de deslocamento até o hotel. Por isso, a seleção olímpica não treinará neste sábado (17), já que a comissão técnica optou pelo descanso dos atletas.

Mais em Tóquio 2020