Siga o OTD

Seleção de natação tóquio Leo de Deus Leonardo de Deus

Tóquio 2020

Seleção de natação deixa Sagamihara rumo à Vila Olímpica de Tóquio

Equipe olímpica foi chegando aos poucos no Japão e começou a aclimatação na terça-feira com grupos que estavam espalhados pelo mundo

Leonardo de Deus no primeiro treino da natação em Sagamihara (Alexandre Castello Branco/COB)

Seleção de natação deixa Sagamihara rumo à Vila Olímpica de Tóquio

A seleção de natação já deixou a base do Time Brasil em Sagamihara para entrar na Vila Olímpica de Tóquio neste domingo (18). A equipe olímpica foi chegando aos poucos no Japão e começou a aclimatação na terça-feira (13) com grupos que estavam espalhados pelo mundo. A equipe utilizou a base do Time Brasil para fazer os últimos ajustes antes de ir definitivamente para a capita japonesa, sede dos Jogos.

“Estamos nos despedindo de Sagamihara e seguimos para a Vila para continuar a aclimatação já em Tóquio e na piscina de competição. Mais 11 atletas chegam hoje de diversas partes do mundo, faltando apenas duas nadadoras para completar o time. A tranquilidade que tivemos aqui nessa cidade, que já é a “nossa casa” no Japão, ajudou a aparar arestas e ajustar o time para essa última etapa que começa hoje”, disse Renato Cordani, chefe de equipe da Natação nos Jogos Olímpicos.

Sagamihara

Esta é a terceira vez que a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), em parceria com o COB (Comitê Olímpico do Brasil), utiliza a base de Sagamihara para aclimatação da seleção de natação antes de competições. A estratégia também foi utilizada antes do Pan-Pacífico de 2018 e do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, em 2019.

“Desde 2018, tanto o Time Brasil, quanto a CBDA, vêm fazendo com que a gente já estivesse adaptado aqui ao centro de Sagamihara. Claro que está diferente, mas a gente está preparado para lidar com isso para nadar bem e rápido em Tóquio”, falou o experiente Leonardo de Deus.

Já na Vila, a Seleção Olímpica dá início aos treinamentos na piscina oficial dos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira (19). Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto chegarão ao Japão na terça-feira (20). A Natação nos Jogos Olímpicos começa no próximo sábado (24), no Japão, noite de sexta-feira (23), no Brasil.

Mais em Tóquio 2020