Siga o OTD

Tóquio 2020

COB fecha delegação com 300 atletas e a suspensa Fernanda Borges

COB inscreve Fernanda Borges nos Jogos Olímpicos, mas ela só vai para Tóquio se for absolvida do julgamento por doping na semana que vem

Fernanda Borges, no Mundial de Atletismo lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira para falar sobre a Missão Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou que a delegação oficial inscrita para os Jogos Olímpicos conta com 301 atletas. Entre eles, está Fernanda Borges, do lançamento de disco, que está suspensa provisoriamente por doping.

“A Fernanda Borges foi inscrita mesmo ainda em suspensão porque ela vai a julgamento na semana que vem. Ela tem a a possibilidade de defesa, mas só vai vir a Tóquio se a suspensão cair. Vamos aguardar o resultado do julgamento”, explicou Jorge Bichara, diretori de esportes do COB.

Fernanda Borges teve constatada, em exame antidoping realizado em 21 de maio, a presença de Ostarine, uma substância considerada dopante por modular o metabolismo e ajudar a ganhar massa muscular. A atleta alega em sua defesa que houve contaminação cruzada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se a atleta do lançamento de disco provar sua inocência, serão 301 atletas, 161 homens e 140 mulheres que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Além disso, 18 substitutos fazem parte da delegação e poderão ser utilizados em caso de necessidade. Handebol, futebol, tênis de mesa, atletismo e hipismo serão os esportes que terão atletas alternativos na Olimpíada.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Os Jogos têm uma condição especial por conta da pandemia. Por isso, criamos a figura do atleta substitutos. Estarão em Tóquio e podem ser acionados em caso de necessidade. Esses atletas não são olímpicos, a não ser que haja a necessidade. Cada modalidade tem particularidades. No futebol, por exemplo, o atleta pode entrar e sair da competição. Com isso, esse número de atletas inscritos pode aumentar até o fim da disputa. Se isso vier a acontecer, a gente vai atualizando esse número”, explicou Jorge Bichara.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020