Siga o OTD

Tóquio 2020

Reinier se apresenta à seleção olímpica, que agora conta com seis atletas

Convocado na noite da última sexta, meia do Borussia Dortmund é o sexto jogador a se apresentar em São Paulo

(Divulgação / CBF)

Uma das novidades anunciadas na última sexta-feira, o meio campista Reinier se apresentou à Seleção Olímpica na manhã deste sábado (3) no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, onde a delegação está hospedada. O jogador do Borussia Dortmund recebeu a notícia da convocação para Tóquio durante as suas férias, que eram passadas no Brasil, fez questão de se juntar ao grupo o mais rápido possível. 

“Estou muito feliz e motivado com essa convocação. Agora é me preparar bem e começar logo os treinos”, disse o jogador. 

+ Artilheiro da seleção olímpica, Matheus Cunha destaca sonho de fazer história

Com Reinier, André Jardine já conta com seis atletas da convocação concentrados em São Paulo. Até aqui, já se apresentaram: Gabriel Magalhães, Paulinho, Matheus Cunha, Antony e Diego Carlos, todos atletas que atuam no futebol europeu.

Reinier é um dos quatro jogadores a mais que representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos anunciados nesta sexta-feira. Após a Fifa liberar por mais quatro atletas na lista de convocados, o técnico André Jardine chamou o lateral Abner, do Athletico, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, e o goleiro Lucão, do Vasco da Gama.

Reinier seleção olímpica Tóquio
Seleção olímpica contará com 22 jogadores no torneio de Tóquio (Divulgação / CBF)

Além dos quatro nomes adicionados, o treinador realizou três trocas com relação à primeira lista divulgada no dia 17 de junho. Os atacantes Richarlison (Everton), Martinelli (Arsenal) e o volante Douglas Augusto (Paok) passam a integrar a lista após Pedro (Flamengo), Malcom (Zenit) e Gerson (Olympique de Marseille) não conseguir as liberações de suas respectivas equipes para a disputa do torneio. Vale dizer que os Jogos Olímpicos não é uma data Fifa, o que faz com que a liberação dos convocados não seja uma ação obrigatória por parte dos clubes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

Neste primeiro momento, os atletas que atuam na Europa serão os primeiros a se apresentar. As exceções é o meia Bruno Guimarães, que irá iniciar a pré-temporada com seus clubes no velho continente e se juntará ao grupo depois do dia 10. Os jogadores que atuam no futebol brasileiro só se juntarão ao grupo no dia 8 de julho. A estreia da seleção olímpica está marcada para o dia 22 de julho, diante da Alemanha.

Mais em Tóquio 2020