Siga o OTD

Tóquio 2020

FINA valida participação de Etiene e Pumputis em mais provas em Tóquio

FINA valida índices de Etiene e Pumputis do Troféu Brasil de 2019, e atletas garantem participação em mais provas em Tóquio

Etiene Medeiros - Caio Pumputis - Tóquio 2020
(Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A Federação Internacional de Natação (FINA) validou, nesta segunda-feira (14), a participação dos atletas Etiene Medeiros e Caio Pumputis, ambos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, nas provas de 50m livre e 100m peito, respectivamente. A validação veio após um pedido da CBDA à FINA, como já havia adiantado o Olimpíada Todo Dia.

Etiene Medeiros e Caio Pumputis nadaram para os respectivos índices nas provas de 50m livre e 100m peito no Troféu Brasil de 2019, dentro da janela olímpica estabelecida pela FINA. A competição, no entanto, não era considerada apta para que atletas obtivessem índices olímpicos oficiais perante a entidade internacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A CBDA, então, protocolou um pedido à FINA para que incluísse os tempos destes atletas, o que foi atendido. Vale lembrar que eles já estavam classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio em outras provas. Etiene Medeiros no revezamento 4x100m livre feminino e Caio Pumputis nos 200m medley.

Além disso, nesta segunda-feira, a FINA também confirmou a participação do revezamento 4x200m livre feminino para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A delegação brasileira, agora, conta com 26 atletas, um recorde de participação (excluindo os Jogos Rio 2016, quando o Brasil era o país sede).

Mais em Tóquio 2020