Siga o OTD

Giullia Penalber Pré-Olímpico de wrestling

Tóquio 2020

Giullia Penalber fica com a medalha de bronze no Pré-Olímpico de wrestling

Terceiro lugar no Pré-Olímpico serviu apenas como prêmio de consolação para Giullia Penalber, já que apenas as duas finalistas se classificaram para Tóquio

Giullia Penalber fica com a medalha de bronze no Pré-Olímpico de wrestling

Depois de perder a chance de ir para a Olimpíada ao ser derrotada na semifinal do Pré-Olímpico Mundial de wrestling pela francesa Mathilde Riviere, Giulia Penalber conquistou neste sábado a medalha de bronze do torneio ao derrotar por 4 a 0 a alemã Laura Mertens. O pódio serviu de consolação para a brasileira, já que apenas as duas primeiras de cada categoria carimbava o passaporte para Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A participação da brasileira começou na sexta com três lutas. Nas duas primeiras, Giullia Penalber foi muito bem. Na estreia, venceu a espanhola Graciela Sanchez por superioridade técnica (11 a 0). Nas quartas de final, a luta foi mais complicada. . Nuraida Anarkulova, do Quirguistão, começou abrindo 3 a 0 em cima da brasileira, que reagiu e abriu 6 a 3, mas viu a adversária encostar novamente em 6 a 5. A partir daí, no entanto, Giullia Penalber foi perfeita. Com mais três golpes bem aplicados, abriu 16 a 5 e venceu por superioridade técnica a 1min23s do fim do tempo regulamentar.

Na semifinal, a adversária foi a francesa Mathilde Riviere e Giullia Penalber não conseguiu manter o mesmo ritmo das duas lutas anteriores. No intervalo, a lutadora europeia já vencia por 3 a 0. A brasileira tentou reagir, mas foi controlada pela adversária, que venceu por 5 a 1. Sem mais chances de ir à Tóquio, neste sábado, ela voltou ao tatame para disputar o terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze ao vencer com autoridade a alemã Laura Mertens.

Sem Giullia Penalber, o Brasil terá três representantes no wrestling dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020: Eduard Soghomonyan, Laís Nunes e Aline Silva.

Além de Giullia Penalber, Kamila Barbosa, na categoria até 50 kg, também disputou o Pré-Olímpico Mundial de wrestling na sexta-feira, mas foi derrotada na primeira rodada. Ela foi superada por Mariana Dragutan da Moldávia e está fora da luta pela vaga olímpica.

Mais em Tóquio 2020