Siga o OTD

Tóquio 2020

Arthur Zanetti faz camping com avaliação nas argolas visando Tóquio

Zanetti treina forte de olho na Olimpíada, já que terá apenas duas competições antes de disputar os Jogos

Arthur Zanetti - Tóquio 2020
(Ricardo Bufolin/CBG)

Arthur Zanetti está de volta ao Rio de Janeiro nesta semana para mais uma etapa de treinamento com a seleção brasileira masculina de ginástica artística. Este é o terceiro camping do ano, que vai de segunda (3) a sexta-feira (7). Mas desta vez, haverá avaliação com arbitragem e notas.

“Para mim é bem tranquilo, mas ao mesmo tempo é uma avaliação com árbitros, até internacionais, via zoom, e isso é bom para saber como está a nossa evolução. Está sendo um ano bem tenso, mas o trabalho está bem alinhado e vai dar tudo certo”, destacou Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012.

+Daniel Dias é nomeado membro da Laureus World Sports Academy

Arthur observou que houve uma avaliação em março e que agora é a hora de checar as mudanças nas apresentações. “Tivemos avaliações no segundo camping e agora a gente vai ver se conseguiu melhorar aqueles detalhes ou se precisa melhorar mais alguma coisa. Então é bom ser avaliado para não cair na zona de conforto e sempre estar buscando a melhor nota pensando na Olimpíada”.

Vale lembrar que Arthur Zanetti que não compete há mais de um ano, quando a etapa da Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, foi interrompida no meio e cancelada, em março de 2020, por causa do coronavírus. E até Tóquio-2020, não haverá a realização de muitos torneios ainda devido à pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

As duas únicas competições serão: a etapa de Varna, na Bulgária, da Copa do Mundo, de 27 a 30 de maio, e o Pan-Americano de Ginástica Artística, de 4 a 6 de junho, no Rio de Janeiro. “Teremos poucas competições e ambas são coincidentes, ou vai para uma ou para a outra. Acredito que farei o Pan, aqui no Rio”, concluiu Arthur Zanetti. 

Mais em Tóquio 2020