Siga o OTD

Tóquio 2020

Marcos Siqueira é eliminado na primeira rodada do Pré-Olímpico

Brasileiro Marcos Siqueira perdeu a chance de conseguir uma vaga em Tóquio ao ser derrotado na primeira luta do Pré-Olímpico Mundial de wrestling

Marcos Siqueira Pré-Olímpico de wrestling

Durou pouco a participação do Brasil no primeiro dia do Pré-Olímpico Mundial de wrestling, que está sendo disputado em Sófia, na Bulgária. Na categoria até 65 kg do estilo livre, Marcos Siqueira foi derrotado na primeira luta pelo italiano Colin Realbuto por 13 a 2. O brasileiro não teve a chance de voltar à competição na repescagem porque seu algoz foi derrotado na luta seguinte pelo espanhol Juan Pablo Crespo por 6 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O primeiro round da luta foi equilibrado com o italiano conseguindo uma pequena vantagem para ir para o intervalo vencendo por 3 a 2. No segundo período, no entanto, Colin Realbuto dominou completamente o combate, fez mais 10 a 0 contra o Marcos Siqueira para fechar a vitória por 13 a 2 por superioridade técnica.

Depois da eliminação de Marcos Siqueira, o Brasil terá mais duas chances de conseguir vaga nos Jogos Olímpicos a partir desta sexta-feira com Giullia Penalber na categoria até 57kg e Kamila Barbosa na até 50kg, ambas no estilo livre feminino.

Por enquanto, o wrestling brasileiro possui três atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Eduard Soghomonyan até 130kg do estilo greco-romano, Laís Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg no estilo livre feminino.

Confira a programação do Pré-Olímpico

Kamila Barbosa
Estilo livre feminino – 50kg
Dia 7 – eliminatórias a partir das 5h e semifinais às 13h
Dia 8 – repescagem 5h e finais às 10h45

Giullia Penalber
Estilo livre feminino – 57kg
Dia 7 – eliminatórias a partir das 5h e semifinais às 13h
Dia 8 – eliminatória a partir das 5h e finais às 13h

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020