Siga o OTD

Natação

Daniel Dias é nomeado membro da Laureus World Sports Academy

Daniel Dias se junta a três gigantes atletas do esporte feminino e assume função após Tóquio-2020, quando encerrará a carreira

Daniel Dias - Laureus World Sports Academy
(Divulgação)

Quatro dos maiores astros do esporte foram anunciados oficialmente nesta terça-feira (4) como membros da Laureus World Sports Academy. Três gigantes do esporte feminino, Lindsey Vonn, Jessica Ennis-Hill e Nicol David, se juntam ao campeão paralímpico Daniel Dias no mais exclusivo time esportivo, comprometidos em usar o poder do esporte para melhorar a vida de jovens ao redor do mundo.

A notícia foi anunciada dois dias antes dos vencedores do Laureus World Sports Awards 2021 serem revelados em Sevilha. Além disso, eleva o número de membros da Laureus Academy para 71. E vale destacar que Daniel Dias assumirá a nova função apenas depois de Tóquio-2020, quando encerrará, então, sua carreira.

“Estou super feliz por me tornar um membro da Laureus Academy hoje, embora ainda demore alguns meses para poder assumir minhas funções, já que primeiro espero terminar minha carreira de nadador com sucesso nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Tive a sorte de conquistar três prêmios Laureus na minha carreira e posso dizer que são uma honra para qualquer atleta. Estou bastante ansioso para ajudar os jovens no futuro e fazer o meu melhor para mudar o mundo”, celebrou Daniel Dias.

+Além das medalhas: o legado de Daniel Dias

O brasileiro é um dos atletas mais condecorados da história, tendo conquistado 24 medalhas paralímpicas, incluindo 14 de ouro, e outras 31 de ouro no Campeonato Mundial de Natação. Ele foi o astro local dos Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, com quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. 

Nomes de peso

Lindsey Vonn foi homenageada pela Laureus Academy em 2019 com o prêmio Laureus Spirit of Sport Award para marcar o fim da sua notável carreira como a maior atleta de esqui alpino de todos os tempos. Ela venceu quatro Copas do Mundo – uma das duas únicas esquiadoras a atingir o feito – e também ganhou o recorde de oito títulos da Copa do Mundo Downhill.

Já Jessica Ennis-Hill era a esperança da nação britânica e o talismã da equipe de atletismo britânica nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Apesar da enorme pressão nacional sobre a atleta, ela dominou o heptatlo e conquistou a medalha de ouro batendo o recorde britânico com 6.955 pontos. Posteriormente, foi homenageada com o Laureus World Sportswoman of the Year Award. Na sua carreira estelar, também venceu três campeonatos mundiais e um título europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

E por fim, Nicol David é sem dúvida a melhor jogadora da história do squash. Ela foi a número 1 do mundo por um recorde de 108 meses até setembro de 2015. E venceu o World Open com um recorde de oito vezes entre 2005 e 2014. Grande estrela em seu país, a Malásia, ela se tornou embaixadora da Laureus em 2014.

Desde o início, a Laureus ajuda a melhorar a vida de mais de seis milhões de crianças e jovens adultos. E agora apoia mais de 250 programas comunitários esportivos ao redor do mundo. Além disso, os membros da Academia também são o júri esportivo máximo, votando todos os anos para definir os vencedores do Laureus World Sports Awards.

Mais em Natação