Siga o OTD

Ane marcelle dos santos pré-olímpico das américas de tiro com arco

Tóquio 2020

Ane Marcelle e Ana Machado estão nas quartas de final do Pré-Olímpico das Américas

Ane Marcelle dos Santos e Ana Machado estão entre as oito melhores do Pré-Olímpico das Américas de tiro com arco, que classifica três para a Olimpíada

World Archery

Ane Marcelle e Ana Machado estão nas quartas de final do Pré-Olímpico das Américas

Duas brasileiras estão garantidas entre as oito classificadas para as quartas de final do Pré-Olímpico das Américas de tiro com arco, que está sendo disputado simultaneamente com o Campeonato Pan-Americano em Monterrey no México. Ane Marcelle dos Santos e Ana Machado precisam ficar entre as três primeiras para carimbar o passaporte para a Olimpíada de Tóquio-2020, mas apenas uma atleta por país pode se classficar.

Para chegar às quartas de final, Ane Marcelle dos Santos foi a que teve o melhor desempenho na classificação entre as participantes do Pré-Olímpico e entrou no mata-mata como cabeça de chave número 1. Nas oitavas de final enfrentou Jocelyn Urias, de El Salvador, e não teve dificuldades para vencer por 7 a 1 com parciais de 26/10, 26/26, 28/17 e 28/18.

Já Ana Machado passou por um duelo emocionante contra a canadense Virginie Chernier. A brasileira ganhou o primeiro set por 27/23, perdeu o segundo por 27/25 e empatou o terceiro em 24/24. Ana voltou a frente com 25/23, mas Virginie voltou a empatar ao fazer 27/26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o empate em 5 a 5 depois de cinco sets, a decisão foi para a flecha de ouro. Tanto Ana Machado quanto Virginie Chernier acertaram no nove, mas a brasileira ficou com a classificação para as quartas de final porque o tiro dela ficou mais perto do centro do alvo do que o da canadense.

Além de Ane Marcelle e Ana Machado, Marina Canetta também disputou as quartas de final, mas foi eliminada pela boliviana Mayte Cachi por 6 a 2 com parciais de 25/24, 20/24, 27/26 e 21/19.

Nas quartas de final, Ane Marcelle enfrenta a argentina Florência Leithold, enquanto Ana Machado encara a canadense Stephanie Barret. Os outros confrontos são Mayte Cachi, da Bolívia, contra Adriana Monteros, do Equador, e Stefany Jerez, da República Dominicana, contra Tania Edwards, do Canadá.

Mais em Tóquio 2020