Siga o OTD

Tóquio 2020

Copa do Mundo de individual geral em Tóquio é cancelada

Copa do Mundo de individual geral estava marcada para 4 de maio e serviria como evento-teste da ginástica artística para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

simone biles individual geral tóquio 2020 jogos olímpicos ginástica artística

A Copa do Mundo de individual geral, que estava marcada para ser realizada em 4 de maio como evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi cancelada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).

A FIG e a Federação Japonesa citaram as restrições de viagem e a perda do status de qualificação olímpica por conta do cancelamento das etapas de Stuttgart e de Birmingham como motivo para a não realização do evento em Tóquio.

Para substituir a Copa do Mundo de individual geral, o Comitê Organizador vai fazer um teste operacional no Ariake Gymnastics Centre com uma competição entre atletas japoneses.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ontem, a Federação Internacional de Remo confirmou que a Regata de Qualificação Continental Olímpica e Paralímpica da Ásia e Oceania segue conforme planejado no início de maio em Tóquio, após ter recebido garantias do governo japonês de que os atletas poderão entrar no país para participar.

Mais em Tóquio 2020