Siga o OTD

corrida olímpica do caratê

Tóquio 2020

Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do caratê

Por causa da pandemia, Premier League de Rabat foi adiada para outubro e será substituída pela etapa de Lisboa na corrida olímpica do caratê

O brasileiro Vinícius Figueira está muito perto de conseguir a vaga para Tóquio entre os atletas de até 67 kg

Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do caratê

Marcada inicialmente para acontecer em abril, a etapa de Rabat, no Marrocos, da Premier League de caratê, foi adiada para outubro por causa da pandemia do coronavírus e, portanto, não contará mais pontos para a corrida olímpica.

Os atletas, no entanto, não ficarão sem um torneio para somar pontos para o ranking olímpico. A Federação Internacional de Caratê confirmou que a Premier League de Lisboa, marcada para ser realizada entre 30 de abril e 2 de maio, vai substituir a de Rabat.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O circuito mundial de caratê, parado desde o ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, volta a ser disputado esta semana com a Premier League de Istambul, na Turquia, que começa na sexta-feira.

O ranking olímpico do caratê, que fecha no final de maio, classifica os quatro primeiros colocados de cada categoria para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O brasileiro Vinícius Figueira está muito perto de conseguir a vaga entre os atletas de até 67 kg.

Além da Premier League de Lisboa, o Campeonato Europeu, marcado para maio na Croácia, e o Pré-Olímpico Mundial, em junho, são os torneios que faltam para definir todos os classificados do caratê para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

 

Mais em Tóquio 2020