Siga o OTD

Tóquio 2020

Japão barra temporariamente entrada da atletas estrangeiros

Proibição imposta pelo governo vai até o dia 7 de fevereiro, data do fim do estado de emergência decretado para ajudar na contenção dos casos de Covid-19

Tóquio 2020 entrada de atletas estrangeiros
(Levi Clancy/wikimedia)


O Japão suspenderá temporariamente as isenções que permitem a entrada de atletas estrangeiros para treinar no país antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, informou a agência de notícias “Kyodo News”, segundo a “Agência Brasil”. O país está fechando as fronteiras para conter um aumento de casos de covid-19.

A suspensão vai durar até 7 de fevereiro, o fim programado do estado de emergência do novo coronavírus (covid-19) na capital, Tóquio, e outras cidades importantes, disse a agência “Kyodo”, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

+ Comitê organizador reafirma que Jogos não serão adiados

A proibição temporária incluirá atletas e técnicos estrangeiros não residentes de ligas esportivas japonesas, incluindo a J-League de futebol, que começa sua temporada no mês que vem, e a Nippon Professional Baseball, que abre os treinos de primavera em 1º de fevereiro, disse a Kyodo.

Controles de fronteiras

O Japão está lutando contra o aumento recorde de infecções por coronavírus, o que levou o governo a fortalecer os controles de fronteira e expandir o estado de emergência para abranger mais da metade da população do país.

+Veja todas as notícias sobre Tóquio-2020

A pausa na liberação da entrada de atletas estrangeiros ocorre após a suspensão do governo, nesta semana, das isenções para viajantes a negócios.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os atletas japoneses terão permissão para voltar ao país, mas precisam ficar em quarentena por 14 dias, durante os quais não podem treinar ou competir, segundo a mesma reportagem da agência.

Mais em Tóquio 2020