Siga o OTD

Tóquio 2020

Mais de 80% dos compradores mantêm ingressos para os Jogos

“Estamos avançando com os preparativos para um torneio seguro e protegido”, afirmou um oficial do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio

ingressos-jogos-olímpico-toquio-2020
(Foto: Divulgação/Tóquio 2020)

A pandemia de Covid-19 e o adiamento parecem não ter tirado a vontade do público de acompanhar de perto mais uma edição de Jogos Olímpicos. Segundo o Comitê Organizador de Tóquio-2020, apenas 18% dos compradores de ingressos pediram o reembolso, informou o “Kyodo News”.

“Estamos gratos que mais de 80 por cento (dos detentores de ingressos) estão ansiosos pelos Jogos de Tóquio-2020. Estamos avançando com os preparativos para um torneio seguro e protegido”, disse um oficial do comitê organizador.

Os organizadores disseram que receberam cerca de 810 mil pedidos de reembolso de ingressos olímpicos de um total de 4,45 milhões vendidos. Certamente os bilhetes reembolsados ​​serão revendidos no futuro.

Os ingressos já adquiridos para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020, agora programados para 2021, de 23 de julho a 8 de agosto, permanecem válidos para os eventos reprogramados.

Tóquio 2020 - Olimpíadas - Comitê Organizador - Coronavírus - Adiamento
Condição global da pandemia definirá o limite de expectadores nos Jogos de 2021 (divulgação)

No aguardo

O governo do Japão pretende receber um grande número de torcedores estrangeiros para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, no ano que vem, sem a obrigação de terem sido vacinados ou que cumpram quarentena no país. 

Contudo, essa intenção do país-sede está totalmente atrelada à evolução da pandemia nos próximos três meses. Segundo o “Inside the Games”, no último relatório fornecido pelo vice-secretário-chefe do gabinete do governo japonês, Kazuhiro Sugita, o limite máximo de espectadores levará em conta os níveis de infecção no Japão e no exterior.

Muita coisa ainda precisa ser definida e os eventos domésticos estão servindo como base para os Jogos. Testes recentes no Japão viram as partidas de beisebol aumentarem os limites de capacidade para 80%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Contudo, o próprio relatório é provisório e está em constante mudança de acordo com o monitoramento da pandemia.

Mas é fato que a preocupação com o público é um dos principais tópicos no planejamento dos Jogos, ainda mais depois da confirmação da alta taxa de ingressos que não tiveram pedido de reembolso.

Mais em Tóquio 2020