Siga o OTD

Tóquio 2020

Bach diz que jogos terão medidas em qualquer cenário de Covid-19

Presidente do Comitê Olímpico Internacional reforça a realização dos Jogos independentemente das condições em meio à pandemia

COI - Tóquio 2020 - Olimpíada de Tóquio
Thomas Bach, presidente do COI, reforça realização dos Jogos (Divulgação/COI)

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, afirmou que a organização de Tóquio-2020 está desenvolvendo uma “caixa de ferramentas de medidas contra a Covid”.

“Devido à situação de rápida mudança, podemos ainda não ter todas as respostas para as questões operacionais. Mas tenha certeza de que estamos desenvolvendo uma série de medidas para todas as situações”, disse Thomas Bach, de acordo com o site “Inside the Games”.

A fala do presidente, feita no Fórum da Federação Internacional, visa passar otimismo para todas as partes envolvidas na realização dos Jogos. Ao mesmo tempo em também tenta demonstrar a capacidade da capital japonesa de organizar os Jogos com segurança.

“A saúde e a segurança de todos os envolvidos sempre foram e continuam sendo nossa principal prioridade”, acrescentou. “Desta forma, estamos preparados para Jogos Olímpicos seguros, sejam quais forem as condições que o mundo enfrentará no próximo verão”, finalizou Thomas Bach.

+ Tocha olímpica inicia temporada de visitação por Tóquio

O Fórum da Federação Internacional foi apenas para convidados e reuniu virtualmente mais de 125 representantes das federações internacionais. Também participaram especialistas em áreas como gestão de crises, planejamento de cenários, mitigação de riscos e em como manter contato com atletas, fãs e partes interessadas em tempos de crise.

OMS na jogada

Tedros Adhanom Ghebreyesus Jogos Olímpicos Fórum da Federação Internacional
Tedros foi um dos palestrantes no Fórum da Federação Internacional (IFForum2020)

O Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, prometeu apoio ao esporte de forma geral, atuando ao lado de comitês organizadores de eventos, esportistas e fãs.

“Trabalhando com representantes aqui hoje, emitimos orientações sobre como realizar eventos seguros e Tóquio-2020 é o principal”, disse ele, ainda segundo o “Inside the Games”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos trabalhando para garantir que os esportes possam ser praticados com segurança, tanto em nível amador quanto profissional, finalizou Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Mais em Tóquio 2020