Siga o OTD

Tóquio 2020

‘Não importa o que aconteça, teremos condições de realizar’

Com essa frase, Yoshiro Mori, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, garantiu a realização dos Jogos no ano que vem

Yoshiro Mori Presidente do Comitê Organizador Jogos Tóquio 2020 Jogos Paralímpicos Jogos Olímpicos COI Tóquio
Presidente do Comitê Organizador garante Olimpíada de Tóquio (twitter/WorldRugby)

“Não importa o que aconteça, nós teremos condições de realizar os Jogos Olímpicos.” Com essa frase, Yoshiro Mori, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, garantiu a realização dos maiores eventos esportivos do mundo em Tóquio no ano que vem.

Yoshiro Mori, que já exerceu o cargo de primeiro-ministro, deu a declaração em uma convenção política do Partido Liberal Japonês. Ele explicou que as medidas que vêm sendo tomadas agora contra o coronavírus farão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos seguros.

O governo japonês vem trabalhando em protocolos de segurança para os jogadores que viajarão ao Japão e treinar por lá, mesmo que o país proíba viagens de seus países de origem.

Bach otimista

Yoshiro Mori, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, garantiu a realização dos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio
Thomas Bach, presidente do COI, está otimista com Jogos Olímpicos de Tóquio (Divulgação/COI)

Na semana passada, o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach demonstrou otimismo com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Dois dos motivos são a retomada gradual das competições ao redor do planeta e o avanço no desenvolvimento da vacina contra o coronavírus.

“Podemos ver que o esporte está voltando lentamente, mas com segurança, o que mostra para nós e para o mundo que podemos organizar eventos esportivos seguros mesmo sem vacina”, disse Bach, segundo a “Reuters” em uma reunião de representantes do COI e autoridades e organizadores japoneses nesta quinta-feira (24).

“Não devemos ceder às pessoas que estão interessadas em nos pressionar e prontas para fazer um anúncio para cancelar agora. Este não é o momento apropriado. Temos que trabalhar de forma abrangente e, no momento apropriado, tomar as decisões certas”, completou o presidente do COI.

Mais em Tóquio 2020