Siga o OTD

Tóquio 2020

Atleta olímpica debate impacto do adiamento dos Jogos de Tóquio

A maratonista Adriana da Silva e o técnico Claudio Castilho conversam sobre o atletismo brasileiro e a influência da mudança de data da Olimpíada

Adriana da Silva Atletismo Tóquio Claudio Castilho
A maratonista Adriana da Silva disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016 (Divulgação)

A maratonista Adriana Aparecida da Silva e o técnico Claudio Castilho são os convidados da ASICS para um debate sobre o impacto do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio no atletismo brasileiro. A conversa será no domingo (23) no Instagram oficial da fornecedora de material esportivo. A live contará com a mediação das jornalistas Natália Leão e Nathalia Fuzzaro, co-fundadoras da página de conteúdo Inspira&Transpira.

+ Em busca da vaga, Brasil precisa evoluir na maratona feminina

Adriana da Silva disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016 e terminou a maratona feminina na 69ª posição. Além de ser atleta olímpica, a maratonista foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015. A competidora, de 39 anos, tem como melhor marca pessoal o tempo de 2h29min17s, obtido em fevereiro de 2012 em prova realizada em Tóquio.

Junto com Adriana da Silva estará Claudio Castilho, treinador de atletismo nível 4. O profissional já esteve em três Jogos Olímpicos como técnico. Sua estreia no cargo em Olimpíadas foi na edição de Pequim-2008. Na sequência, ele esteve em Londres-2012 e na Rio-2016. Os Jogos de Tóquio foram adiados de 2020 para 2021 em decorrência da pandemia de coronavírus, doença que causou uma crise de saúde global.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Está será a segunda live que a ASICS faz sobre os Jogos de Tóquio. Em julho, a fornecedora de material esportivo teve como convidado José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico e atual técnico da seleção brasileira feminina de vôlei. Na época, o treinador ressaltou a importância de, mesmo com o adiamento em um ano, manter a motivação de suas atletas. “Essa chama tem que estar dentro da gente. É fundamental manter viva essa chama”, disse Zé Roberto.

Claudio Castilho Adriana da Silva Atletismo Tóquio
Claudio Castilho esteve como técnico em três edições de Jogos Olímpicos (Divulgação)

Mais em Tóquio 2020