Siga o OTD

Tóquio 2020

Tóquio possui 80% das instalações garantidas para 2021

Vila Olímpica para os atletas é um dos locais que ainda não está garantido para próximo ano

Vila Olímpica Tóquio 2020 - coronavírus - moradores de rua
Vila Olímpica está entre os locais ainda não acertados para Jogos em 2021(Divulgação/Tokyo2020)

Nesta sexta-feira (12), os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmaram que 80% dos locais que seriam utilizados caso a competição fosse realizada neste ano já estão garantidos para o evento adiado para os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Segundo os organizadores, este tipo de negociação tem sido uma das prioridades desde a confirmação do adiamento do evento. Ao todo, a Olimpíada de Tóquio deve contar com 42 locações diferentes.

+ Chama Olímpica só foi estrear na oitava edição dos Jogos

Apesar de ser um dos focos dos organizadores, alguns lugares importantes ainda não tiveram um novo acerto confirmado para que possam ser utilizados em 2021. Entre essas construções que ainda geram dúvidas para os organizadores está a Vila Olímpica para os atletas.

Segundo o divulgado nesta sexta-feira, os acordos feitos anteriormente com diversas empresas privadas que assumiriam o local após a realização dos Jogos tem dificultado um novo acordo após o adiamento.

Outro local que gera dor de cabeça para os organizadores é o Centro de Convenções de Tóquio, que deveria funcionar como um complexo para o uso da imprensa. Por ser muito visado para eventos, o prédio já estava alugado nas novas datas previstas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Estado de alerta

Ainda nesta sexta-feira, o Governo Metropolitano de Tóquio divulgou o número de 25 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na capital japonesa. O valor faz com que cresça o estado de alerta na cidade, que está em processo de reabertura após a pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A flexibilização das restrições da cidade vem ocorrendo desde o início do mês de forma de forma gradual. No entanto, um dos critérios exigidos pelo governo para que esse processo não seja paralisado é de que a média de novos casos reportados na cidade não ultrapasse de 20.

Com os 25 casos confirmados nesta sexta, a cidade que será sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos atinge o segundo dia consecutivo com o número de novos infectados sendo maior que a meta, já que 22 casos foram confirmados na quinta. Até esse dia, a média semanal estava em 17,9 casos diários.

Mais em Tóquio 2020