Siga o OTD

Tóquio 2020

Pandemia impede Varejão de acompanhar mulher em hospital

O jogador está morando em Cleveland e tem acompanhado de perto a gravidez de sua esposa

Anderson Varejão disputou seu último NBB pelo Flamengo (Divulgação)

Anderson Varejão passou por uma situação inusitada nesta terça-feira (24). Em Cleveland, nos Estados Unidos, onde mora atualmente, o pivô da seleção brasileira de basquete tem acompanhado de perto a gravidez de sua esposa. Mas o atleta sofreu na pele as complicações que a pandemia de coronavírus está causando no mundo ao ser impedido de entrar no hospital junto com sua mulher.

“Quero compartilhar um momento que aconteceu comigo. É importante para que vocês tenham uma ideia de como estão coisas nos Estados Unidos. Eu e minha esposa estamos esperando um bebê e fui ao hospital com ela para exames de rotina, por sinal o nascimento está próximo, e, chegando lá, não pude entrar. Foi difícil para mim, pois vocês sabem que estou um tempo fora das quadras sem jogar porque decidi ficar do lado dela nessa gravidez. Fiz parte de todos os momentos e quem já teve filho sabe como é. Ter ficado fora do hospital mostrou mais uma vez para mim a realidade do que estamos vivendo”, relatou o jogador.

Fiquem em casa

Ciente da gravidade da doença, Varejão reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em suas residências por elas e pelas pessoas que amam.

“Não está fácil para ninguém ter que ficar em casa, manter distância e respeitar todas as precauções pedidas por todos que entendem do assunto, porém, temos que respeitar. Não fiquem com essa coisa de que comigo não tem problema por causa da idade. Pensem em seus avôs, pais, vizinhos e amigos com idades mais avançadas. Façam isso por alguém, não pensem só em vocês. Procurem cursos online. Busquem fazer aquelas coisas que sempre deixavam para depois. Conversem mais com quem não conversavam faz tempo, liguem para pessoas que gostem”, pediu o atleta.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Antes de dar uma pausa na carreira, Varejão jogou pelo Flamengo, local em que foi campeão da edição de 2018/19 do NBB. O pivô disputou o último Campeonato Mundial pela seleção brasileira e era um dos nomes possíveis na lista de convocados para o pré-olímpico, adiado devido ao coronavírus. Inclusive, os Jogos Olímpicos de Tóquio também não serão mais realizados este ano, depois de o COI anunciar nesta terça-feira que a competição será disputa em 2021, ainda sem data marcada.  

Mais em Tóquio 2020