Siga o OTD

Handebol

Time de Rogério Moraes ajuda a reabastecer supermercado

Embora a distribuição de alimentos não seja um problema na Hungria, os supermercados estão com dificuldades de repor produtos nas prateleiras devido ao alto índice de consumo gerado pela pandemia do coronavírus

coronavírus Time de Rogério Moraes ajuda a reabastecer supermercado Vészprem
(crédito: reprodução Instagram)

A pandemia de coronavírus tem causado muitos problemas ao redor do mundo, mas também vem fazendo com que as pessoas tenham gestos solidários nesses tempos difíceis e inéditos para muitos. Na última terça-feira (24), os jogadores do Vészprem, time de handebol húngaro onde joga o brasileiro Rogério Moraes, foram a um supermercado local ajudar na reposição de alimentos nas prateleiras.

De acordo com o Instagram oficial da equipe, os companheiros de time de Rogério foram, por vontade própria e atendendo aos requisitos de segurança, ao supermercado local Interspar para reabastecer as prateleiras, já que os funcionários não estão dando conta de executar essa tarefa devido ao alto índice de consumo proporcionado pela doença.

Ver essa foto no Instagram

Tegnap éjjel a fiúk a helyi Intersparban segitettek egy kicsit a dolgozóknak. Bár mindenhol olvashatjuk, hogy a készlet megvan az emberek ellátására, a nagy vásárlások miatt a polcokat nem tudják időben feltölteni a nagyobb szuper- és hipermarketek. A csapat szívesen segített, természetesen minden óvintézkedést betartva. Továbbra is kérünk mindenkit, hogy amennyiben megteheti, maradjon otthon! Yesterday night, the team helped the employees of the local Interspar. Although we can read that the supply can serve the demand in Hungary, the shelves cannot be filled enough by the hyper and supermarkets because of the huge consumption. The boys helped selflessly, with keeping every safety measures possible. We would still like to ask everybody, that if it is not necessary, please do not go anywhere, stay at home! #RedUnited

Uma publicação compartilhada por Telekom Veszprém (@handballveszprem) em

Rogério Moraes e outros jogadores do Vészprem no supermercado Interspar

Em seu Instagram, Rogério Moraes afirmou ter gostado da experiência, mas enfatizou a importância das pessoas ficarem em casa para evitar a possível propagação do coronavírus. O jogador do Vészprem ainda parabenizou as pessoas que não podem parar de trabalhar durante esses tempos de pandemia.

“Vocês não precisam fazer o mesmo na sua região ou cidade, a melhor coisa que você pode fazer é permanecer em casa e cuidar da sua família!
Informando também a todos que tomamos todos os cuidados e medidas necessárias para fazer esse trabalho com segurança e sem risco de possível contaminação. Foi uma grande experiência, esperamos sair logo dessa situação e voltar as nossas rotinas de treinos que é bem mais fácil. Máximo respeito a todas as pessoas que tem que continuar trabalhando nesses dias tão difíceis, vocês são os verdadeiros heróis,” publicou Rogério.

Rogério Moraes repondo alimentos no supermercado (Crédito: reprodução Instagram)

Segundo um mapeamento global da pandemia feito pelo grupo CNA, a Hungria tem atualmente 187 casos confirmados e 9 mortes relatadas.

Assim como todos os esportes olímpicos, o handebol também está parado por conta do coronavírus. A Federação Europeia de Handebol (EHF) está monitorando a situação mundial e estuda uma possível volta das atividades no mês de junho. A data pode ser revista caso a situação não melhore na Europa.

Mais em Handebol