Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiro fica a dois pontos da final da fossa olímpica na Copa do Mundo de tiro

O brasileiro Roberto Schimits teve ótimo rendimento no primeiro dia da Copa do Mundo de tiro esportivo, que está sendo disputada em Nova Déli, na Índia. Com o quinto lugar obtido na sexta-feira, ele era candidato a conseguir uma vaga na final da fossa olímpica, mas, neste sábado, não conseguiu repetir o rendimento e terminou a segunda etapa de classificação em 11o. lugar.

Somando as cinco tentativas a que teve direito, Roberto Schimits marcou 115 pontos e ficou a dois da classificação. Apenas os seis primeiros colocados garantiram vaga para a final. E o sexto foi o italiano Simone D’Ambrosio, que fez apenas dois pontos a mais do que o brasileiro.

O curioso é que Simone D’Ambrosio, apesar de ter se classificado em sexto lugar, acabou com a medalha de ouro da fossa olímpica. Na final, ele somou 45 pontos e bateu o recorde mundial. A prata ficou com o também italiano Giovanni Pellielo, que fez 43, e o bronze para o espanhol Alberto Fernandez, que ficou com 33.

Outra prova que teve participação do Brasil neste sábado foi a pistola rápida de 25m. Com 281 pontos na primeira fase de classificação e mais 287 na segunda, Emerson Duarte somou 568 e ficou apenas em 16o. lugar com 11 a menos da pontuação que daria a ele a classificação para a final.

A pistola rápida de 25m terminou com dobradinha da China. Jiajie Lao ganhou a medalha de ouro e Junmin Lin ficou com a prata. O terceiro lugar foi de Rusian Lunev, do Azerbaijão.

Depois do segundo dia de competições na etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro, a China lidera o quadro de medalhas com três medalhas de ouro e duas de prata. A segunda posição é da Itália, que ganhou uma de ouro e duas de prata. A Austrália vem em terceiro com uma de ouro. A quarta colocação é da Hungria com uma de prata. Em quinto estão Azerbaijão, Espanha, Finlândia, Índia e Japão com uma medalha de bronze cada.

Mais três brasileiros disputam a Copa do Mundo de tiro em Nova Déli

Além de Roberto Schimits e Émerson Duarte, o Brasil participa da etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro com outros três atiradores. Cassio Rippel compete no domingo na carabina três posições e na terça na carabina deitado. Felipe Wu e Júlio Almeida disputam a pistola de ar 10m na terça e a pistola de ar 50m na quarta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo