Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros param no qualificatório do Pré-Olímpico de Espingarda

Hussein Daruich foi o melhor brasileiro no qualificatório masculino do Pré-Olímpico de Espingarda, mas não conseguiu avançar às finais

Hussein Daruich, Camilla Cosmoski, Emilson Menarim, Leonardo Lustoza, Pré-Olímpico de Espingarda
Divulgação: Hussein Daruich

Na madrugada desta terça-feira (23), quatro brasileiros voltaram em ação para o terceiro dia de competição da fossa olímpica no Pré-Olímpico de Espingarda em Doha, no Catar. A prova de hoje reservou a última das cinco rodadas de disputa do qualificatório às finais masculinas e femininas, as quais classificaram-se cinco atletas em cada categoria. Nenhum brasileiro, no entanto, avançou à fase seguinte. Hussein Daruich, em 72º lugar, e Camilla Cosmoski, 67º lugar, foram os melhores colocados do Brasil.

A competição

No terceiro dia da disputa masculina, o Brasil teve três competidores. Hussein Daruich foi o melhor classificado entre os três atletas. Ele fez a sua última rodada com perfeição, e acertou todos os 25 pratos lançados. Na sequência, foi a vez de Leonardo Lustoza gabaritar os alvos, e também marcar 25 pontos. Por fim, Emilson Menarim completou a prova com 22 pratos acertados. 

A classificação geral fez a somatória das cinco rodadas, duas no domingo, duas na segunda-feira e uma nesta terça-feira. Assim, Hussein Daruich liderou o Brasil com a 72ª colocação geral, com 115 pontos. Leonardo Lustoza foi o segundo melhor brasileiro, em 97º lugar com 113 pontos. Enquanto Emilson Menarim, empatado em pontos com Leonardo, ficou na 99ª posição. O grande campeão do dia no Pré-Olímpico de Espingarda foi o espanhol Andres Garcia que marcou 46 pontos na final. O italiano Mauro De Filippis (45 pontos) e o turco Oguzhan Tuzun (35), completaram o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na competição feminina, a única representante do Brasil foi Camilla Cosmoski. Ela acertou 19 dos 25 alvos da quinta rodada da fossa olímpica. Assim, Camila chegou a somatória de 102 pontos, e ficou na 67ª colocação geral. A grande campeã da categoria foi a eslovaca Zuzana Rehak, com 46 pontos na final. As australianas Laetisha Scanlan (42 pontos) e Penny Smith (32) completaram o pódio.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro Esportivo