Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros completam o segundo dia no Pré-Olímpico de Espingarda

Emilson Menarim e Camilla Cosmoski são os melhores brasileiros na classificação geral da fossa olímpica no Pré-Olímpico de espingarda no Catar

Emilson Menarim, Pré-Olímpico de espingarda, Camilla Cosmoski,
Divulgação: Emilson Menarim

Na madrugada desta segunda-feira (22), aconteceu o segundo dia de disputa da fossa olímpica no Pré-Olímpico de Espingarda em Doha, no Catar. O Brasil conta com quatro atletas na prova, que acontece ao longo de três dias. Após mais duas rodadas, Emilson Menarim e Camilla Cosmoski são os melhores brasileiros na prova.

A competição

No segundo dia da disputa masculina, o Brasil teve três competidores. Emilson Menarim foi o melhor classificado entre os três atletas. Ele fez duas rodadas quase perfeitas, acertando 49 dos 50 pratos (25-24). Em seguida veio Hussein Daruic, com 46 alvos acertados (22-24). Por fim, Leonardo Lustoza acertou 45 pratos (20-25). 

A classificação geral faz a somatória de cinco rodadas, as quais duas foram realizadas neste domingo (21). Assim, Emilson Menarim lidera o Brasil na 89ª colocação geral, com 91 pontos. Hussein Daruic é o segundo melhor brasileiro com 90 pontos, na 106ª posição. Enquanto Leonardo Lustoza fica em 115º lugar com 88 pontos. Ao todo, 140 competidores realizaram a prova, com os italianos Mauro De Filippis e Massimo Fabbrizi empatados na liderança (99 pontos).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na competição feminina, a única representante do Brasil é Camilla Cosmoski. Ela abriu a competição acertando 18 dos 25 alvos da terceira rodada da fossa olímpica. Na segunda, Camilla acertou mais 22 pratos para terminar o dia com 40 pontos, se mantendo na 60ª colocação com 83 pontos totais. Quem está em primeiro lugar por enquanto é Mariya Dmitriyenko, do Cazaquistão, que acertou todos os 97 alvos, mas está empatada em pontos com a eslovaca Zuzana Rehak e a australiana Penny Smith.

Nesta terça-feira (22), os quatro brasileiros voltam em ação para a quinta rodada da disputa da fossa olímpica no Pré-Olímpico de Espingarda em Doha. Além disso, o evento garante vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tiro Esportivo