Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiro começa em quinto lugar no primeiro dia da Copa do Mundo de tiro esportivo

O brasileiro Roberto Schmits começou muito bem na etapa de Nova Déli, na Índia, da Copa do Mundo de tiro esportivo. O atirador terminou o primeiro dia da classificação da fossa olímpica na quinta colocação com 70 pontos marcados. O líder da competição é o espanhol Alberto Fernandez com 75. Ele fez a pontuação máxima (25) nas suas três sequências de tiros.

Outro brasileiro em ação foi Émerson Duarte, que somou 218 pontos e ficou na 19a. posição na primeira rodada da pistola rápida de 25m. Em suas três tentativas, ele somou 96, 94 e 91 pontos. A liderança da prova ficou com o chinês Zhiming Lu, que totalizou 295 pontos.

Tanto Roberto Schmits quanto Emerson Duarte voltam a competir neste sábado em busca de um lugar na final de suas provas. Mas as primeiras medalhas da etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro já saíram. Buhang Song, da China, ficou com a medalha de ouro na carabina de ar 10m masculina, enquanto sua compatriota, Mengyao Shi, venceu a versão feminina da mesma prova. E na fossa olímpica feminina, a australiana Penny Smith subiu no lugar mais alto do pódio.

Mais três brasileiros disputam a Copa do Mundo de tiro em Nova Déli

Além dos dois, o Brasil participa da etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro com outros três atiradores. Cassio Rippel compete no domingo na carabina três posições e na terça na carabina deitado. Felipe Wu e Júlio Almeida disputam a pistola de ar 10m na terça e a pistola de ar 50m na quarta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo