Siga o OTD

Tiro Esportivo

Cássio Rippel fica longe da final e termina em 25o. na carabina três posições

O brasileiro Cássio Rippel não teve bom desempenho na prova de carabina três posições deste domingo na etapa de Nova Déli, na Índia, pela Copa do Mundo de tiro esportivo. O atirador somou 1127 pontos e ficou apenas em 25o. lugar entre 29 participantes da prova.

Apenas os oito primeiros se classificaram para a final. E a medalha de ouro ficou com o chinês Zicheng Hui, que anotou 454,2 pontos, contra 451,6 de seu compatriota Jian Sun, que tinha ficado em primeiro na classificação, mas terminou com a medalha de prata. O terceiro lugar foi de Jan Lochbihler, da Suíça, que ficou com 440,2. Veja abaixo como foi a final da carabina três posições.

A outra final disputada neste domingo foi a da prova feminina de pistola de ar 10m, que terminou também com dobradinha da China. Yuemei Lin levou a medalha de ouro com 240,8 pontos e o novo recorde mundial. Em segundo lugar ficou Mengxue Zhang com 237,8. A medalha de bronze foi conquistada por Shun Xie Teo, de Cingapura, com 217,4 pontos. Veja no vídeo abaixo como foi a disputa da final.

Os resultados deste domingo são reflexo do que está acontecendo na etapa de Nova Déli da Copa do Mundo de tiro esportivo. A China lidera o quadro de medalhas com cinco medalhas de ouro e quatro de prata, bem a frente da Itália, que aparece em segundo lugar com uma medalha de ouro e duas de prata.

Até agora, o melhor resultado do Brasil na Copa do Mundo de tiro esportivo foi o 11o. lugar de Roberto Schmits na fossa olímpica. Além dele, Emerson Duarte ficou em 16o. na pistola rápida de 25m.

Depois de participar da carabina três posições neste domingo, Cássio Rippel vai competir na terça-feira na carabina deitado. Felipe Wu e Júlio Almeida disputam a pistola de ar 10m na terça e a pistola de ar 50m na quarta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo