Siga o OTD

Tiro Esportivo

Rippel termina em 93º na carabina 3 posições em Baku

Cássio Rippel para na fase de eliminação na etapa de Baku da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, Duarte e Wu ainda têm chances

Cassio Rippel Mundial carabina 50m

Cássio Rippel terminou sua participação na etapa de Baku, no Azerbaijão, na prova de 50m da carabina 3 posições neste sábado (13). Assim, o brasileiro ficou com a 93ª colocação na fase eliminatória com 571 pontos. Dessa forma, não avançou entre os 71 primeiros para a fase qualificatória da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Rippel atingiu o somatório com 189 pontos ajoelhado, 198 pontos deitado e 184 na posição de pé. Todavia, faltou seis pontos para empatar com os classificados. Após esse resultado, a competição seguiu sem o brasileiro até as finais. Jiri Privratsky (CZE) foi o vencedor, com Serhiy Kulish (UCR) em segundo e Petr Nymbursky fechando o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Rippel, outros brasileiros estiveram em ação no dia, em Baku. Contudo, seus desempenhos na prova de 25m da pistola tiro rápido não foram dos melhores e precisarão melhorar no segundo estágio de domingo para avançarem. Anteriormente, Felipe Wu já tinha competido na pistola de ar 10m. Similarmente ao dia anterior, Wu terminou o primeiro estágio da qualificação com a 65ª e última colocação, entre os que começaram. O brasileiro, medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio, atingiu 203 pontos. Por outro lado, Emerson Duarte teve mais consistência na mesma prova, fez 284 pontos e encerrou o dia com o 43º lugar. Portanto, está a 11 pontos do líder, Florian Peter (ALE).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tiro Esportivo