Siga o OTD

Handebol

Gabi Moreschi fecha o gol na rodada da Champions League

Na semana que celebrou o dia da goleira, Gabi Moreschi precisa do superlativo GOLEIRAÇA para justificar vitória do time na Champions

Na imagem, Gabi Moreschi comemorando uma de suas defesas.
Gabi Moreschi comemorando uma de suas defesas. Foto: Instagram/ @gabi.moreschi

Em mais uma atuação magistral, Gabi Moreschi pode dizer que foi diretamente responsável pela vitória do Bietigheim na Champions League de handebol feminino. E sem marcar nenhum gol na meta adversária. Na semana que comemorou o dia da goleira, a brasileira mostrou mais uma vez que há beleza em defender. Assim, o time alemão dá um passo importante para conseguir uma vaga nas semifinais da competição.

Dia 26 de abril é o dia da goleira, aquela personagem “maluca” do jogo que topa levar bolada para ajudar seu time. No caso do handebol, os disparos são sempre à queima-roupa, então a maluquice parece ainda maior. Mas, como as atletas escolhem essa posição pelo talento e reflexo e não por insanidade, Gabi Moreschi é o mais puro exemplo de competência.

Então, na partida de ida das quartas de final do principal campeonato europeu, o time da brasileira, Bietigheim, venceu o dinamarquês Odense Handbold por 30 a 26. A partida foi na MHP Arena Ludwigsburg, na Alemanha e, caso o time alemão vença novamente fora, no próximo domingo (05), passa para as semifinais. Na verdade, pode até perder por três gols de diferença que ainda sim avança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabi Moreschi exibiu sua magia novamente em baixo das traves alemãs. Teve um começo importante, defendendo três arremessos de cinco, enquanto a equipe abria 8 a 2 no marcador. Ao todo, foram 36 arremessos e a brasileira salvou 11, o que dá um aproveitamento de 30,56%. A título de comparação, as duas goleiras adversárias defenderam 12 em 42 que foram para a meta (28,57%). Isso porque houve um revezamento entre a holandesa e a dinamarquesa. Por outro lado, Gabi atuou durante a partida inteira pela sua equipe.

Confira abaixo algumas de suas defesas na partida:

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol