Siga o OTD

Tiro Esportivo

Wu e Chateaubrian não vão bem no quali da Copa do Mundo de Baku

Felipe Wu ficou em 77º e Philipe Chateuabrian terminou em 92º na pistola de ar 10m na Copa do Mundo, longe da final

DISTANTE DA FINAL

Os brasileiro Felipe Wu e Philipe Chateaubrian participaram da qualificatória da pistola de ar 10m na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo, nesta quarta-feira (10), no Azerbaijão. Wu ficou em 77º lugar, enquanto Chateaubrian terminou em 92º. Assim, ambos não avançaram e foram eliminados.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vice-campeão olímpico na Rio-2016, Felipe Wu marcou um total de 570 pontos no acumulado das seis séries da qualificatória. Ele anotou três séries de 96 pontos e três de 94. O paulista ficou em 77º lugar, a 12 pontos de avançar para a final – somente os oito primeiros se classificaram. Já Philipe Chateuabrian marcou 566 pontos, tendo três séries de 96 pontos, duas de 93 e outra de 92.

Vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga olímpica assegura na prova da pistola de ar 10m para os Jogos de Paris-2024. Ela foi obtida justamente por Philipe Chateaubrian, no Campeonato das Américas de tiro esportivo no ano passado. A cota, no entanto, pertence ao país, não ao atleta. Ou seja, a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) é quem definirá o representante a partir de seus critérios.

Além dos dois que entraram em ação nesta quarta, o Brasil conta com mais dois representantes neses etapa da Copa do Mundo. Cassio Rippel disputa a carabina 50m três posições, enquanto Emerson Duarte disputa a pistola tiro rápido 25m. Além disso, o próprio Wu disputará a prova da pistola de tiro rápido.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo