Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu no top-20 da etapa de Lima da Copa do Mundo

O vice-campeão olímpico Felipe Wu foi o melhor brasileiro no primeiro dia da etapa de Lima, no Peru, da Copa do Mundo de tiro esportivo

Felipe Wu olha para o alvo enquanto prepara-se para atirar na Copa do Mundo de tiro esportivo
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Cinco atletas brasileiros competiram, nesta quinta-feira (13), na abertura da etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo em Lima, no Peru. O primeiro dia do evento teve a disputa individual da pistola de ar 10m, tanto no masculino, como no feminino. O vice-campeão olímpico Felipe Wu conseguiu o melhor resultado do Brasil na prova, depois que conseguiu o 19º lugar entre os homens.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira fase da competição, Felipe Wu conseguiu um total de 574 pontos de 600 possíveis. Dessa forma, o brasileiro ficou em 19º lugar. Felipe ficou apenas três pontos atrás do norte-americano Nickolaus Mowrer que pegou a última vaga na etapa final da prova. Philipe Chateaubrian também competiu em Lima nesta quinta, terminando a qualificação na 38ª posição, com 564 pontos.
+ Vakifbank vira duelo sobre Fenerbahce e vai à final da Champions League de vôlei
+ Zanetti tira maior nota do primeiro dia do Troféu Brasil de ginástica
+ Orlandinho e Zormann vão à semifinal do Challenger de Madri
+ Gilvan Ribeiro e Jade Barbosa tomam posse na Comissão de Atletas do COB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino

Em seguida, foi realizada a prova feminina, com três brasileiras em ação. Cibele Martins foi a melhor atleta do Brasil com 557 pontos, em 33º lugar. O corte para a fase final foi os 570 pontos conquistados pela húngara Veronika Major. Brenda Rodrigues foi a 38ª colocada, com 554, enquanto Paula Yado foi a 42ª, com 549.

A disputa da Copa do Mundo em Lima continua nesta sexta-feira (14). Felipe Wu e Cibele Martins competem na equipe mista da pistola de ar 10m.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tiro Esportivo