Siga o OTD

Tiro Esportivo

Philipe Chateaubrian fica longe da final na Copa do Mundo de Bhopal

Philipe Chateaubrian fica em 25º na qualificatória da pistola de ar 10m na Copa do Mundo de Bhopal e não avança

Philipe Chateaubrian na Copa do Mundo de tiro esportivo
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O brasileiro Philipe Chateaubrian participou da Copa do Mundo de tiro esportivo em Bhopal, na Índia, nesta quarta-feira (22). Competindo na pistola de ar 10m, ele não teve um bom desempenho e terminou em 25º lugar na qualificatório, marcando 568 pontos, fora da final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Somente 29 atletas participaram da fase classificatória da pistola de ar 10m nesta etapa da Copa do Mundo. Cada um deles teve seis séries de dez disparos cada para realizar. Dessa forma, Philipe Chateuabrian anotou um total de 568 pontos, marcando 95, 92, 94, 96, 96 e 95 em suas respectivas séries.
+ Flavinha fala em amadurecimento e foca na vaga olímpica
+ Sesi Franca e Flamengo seguem vencendo no NBB
+ Vakifbank avança à semifinal da Champions League de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, ele terminou em 25º lugar e ficou distante de avançar à fase final. Isto, pois apenas os oito melhores seguiram na competição. O último classificado foi o indiano Varun Tomar, com 579 pontos. A medalha de ouro terminou com o indiano Sabjot Singh, que bateu o azeri Ruslan Lunev na grande final.

Vale lembrar que o Brasil já tem uma vaga na pistola de ar 10m nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela foi obtida justamente por Philipe Chateaubrian, no Campeonato das Américas de tiro esportivo, em novembro do ano passado. Apesar disso, a cota se destina ao país e Philipe ainda não está confirmado na Olimpíada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro Esportivo