Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank avança à semifinal da Champions League de vôlei

O Vakifbank, de Gabi Guimarães, derrotou o Vero Volley Milano para se classificar à semifinal da Champions League de vôlei feminino

Mas - Jogadoras do Vakifbank se abraçam durante jogo contra o Vero Volley Milano na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Vakifbank Istanbul está novamente na semifinal da Champions League de vôlei feminino. Nesta terça-feira (21), o time capitaneado pela brasileira Gabi Guimarães venceu o italiano Vero Volley Milano por 3 a 2 (18/25, 25/22, 22/25, 25/21 e 15/11). Assim, a equipe turca, que é a atual campeã europeia, está classificada para a semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na primeira partida entre as equipes, o Vakifbank venceu por 3 a 0. Dessa forma, a equipe turca precisava vencer pelo menos dois sets para garantir a classificação para a semifinal da Champions League de vôlei feminino. Durante o jogo, o desempenho do Vakifbank oscilou, com a equipe cometendo muitos erros no primeiro e no terceiro set, que terminaram em vitória do Milano. Mas em compensação, a equipe teve um ótimo desempenho no ataque no segundo e no quarto set, conseguindo levar o jogo para o tiebreak e garantir uma vaga entre as quatro melhores equipes do torneio europeu. No quinto set, xxx
+ Brasil coloca mais três atletas nas quartas do Mundial de boxe
+ Inscrições para o programa de voluntariado de Paris 2024 abrem nesta quarta-feira
+ Ymanitu Silva e Leandro Pena param na semifinal de torneio de tênis em cadeira de rodas nos EUA

+ Pia convoca seleção feminina para amistosos contra Inglaterra e Alemanha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Mas - Gabi ataca sobre o bloqueio do Milano
Gabi ataca durante o jogo contra o Milano (Foto: CEV)

Números do jogo

A MVP da partida foi a oposta italiana Paola Egonu. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 36 pontos anotados para o Vakifbank, sendo 31 de ataque, 3 de bloqueio e 2 aces. Do lado do Milano, a oposta estadunidense Jordan Thompson foi quem mais pontuou, com 27 acertos.

Gabi Guimarães teve uma atuação oscilante. A ponteira brasileira teve um bom trabalho na recepção, com 70% de positividade, mas não foi muito efetiva no ataque, anotando apenas nove pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei