Siga o OTD

Paris 2024

Philipe Chateaubrian garante vaga para Brasil em Paris 2024

Philipe Chateaubrian conquista título do Campeonato das Américas e garante vaga para o País nos Jogos Olímpicos.

Philipe Chateaubrian garante vaga para Brasil em Paris 2024 Campeonato das Américas de tiro esportivo
Philipe Chateaubrian durante Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 (Gaspar Nóbrega/COB)

Cerca de quatro meses após o Brasil conquistar sua primeira vaga nos Jogos de Paris 2024, com o futebol feminino, o Comitê Olímpico Nacional (CON) do país garantiu sua primeira cota individual. O posto veio das mãos de Philipe Chateaubrian no tiro esportivo, vencedor da pistola de ar 10m masculina no Campeonato das Américas, realizado em Lima, no Peru.

+Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street

A vaga Olímpica é do CON, não necessariamente do atleta que a assegurou. Philipe Chateaubrian derrotou o americano Nickolaus Mowrer na final, por 17 a 11. O medalhista Olímpico de prata Felipe Wu também participou da disputa, mas não avançou para as fases finais.

“Hoje é um dia muito especial na minha vida, na minha carreira esportiva. É a realização de um sonho, estou muito feliz com essa conquista. Tenho que agradecer primeiramente a Deus, que me deu capacidade para fazer aquilo que mais amo que é ser atleta do tiro esportivo. Também agradeço minha família, minha esposa, meus filhos. A todos brasileiros que torceram por mim e a CBTE”, disse, emocionado, Philipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A 13ª edição do Campeonato das Américas também é importante porque conta para o MQS (Pontuação Mínima de Qualificação) para Paris 2024. Os 15 primeiros de cada prova também se classificam para o Pan de 2023, com no máximo dois atletas por país por prova.

Mais em Paris 2024