8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ana Luiza em quarto no Vegas Shoot

Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano perderam no desempate e ficaram sem medalhas no Vegas Shoot de tiro com arco

Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano em quarto no Vegas Shoot
Montagem com fotos de Wander Roberto/COB e Gaspar Nóbrega/COB

Depois de se classificar para o Finals Indoor de tiro com arco com a terceira colocação do ranking, Marcus D’Almeida foi surpreendido e eliminado na primeira rodada do torneio. Ele perdeu para o americano Christian Stoddard por 6 a 4 e deu adeus à competicão. Também neste domingo aconteceu o desempate do Vegas Shoot com Marquinhos e Ana Luiza Caetano ficando em quarto lugar.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Finals Indoor

O adversário do brasileiro se classificou para o Finals com o 14º lugar do ranking após ficar apenas em oitavo no Vegas Shoot. Mas no mata-mata contra o brasileiro, Christian Stoddard começou melhor e abriu 4 a 0 ao vencer os dois primeiros sets pelo mesmo placar: 30/29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcus D’Almeida reagiu e conseguiu empatar o jogo em 4 a 4. O arqueiro carioca venceu o terceiro set por 30/29 e o quarto por 30/27. Assim, a decisão foi para o quinto set, momento em que Christian Stoddard acertou 100% dos tiros para derrotar o brasileiro por 30/29 e avançar para as quartas de final.

Duplo quarto lugar no Vegas Shoot

Nos desempates válidos pelo Vegas Shoot, Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano acabaram fora do pódio da competição. Ambos terminaram em quarto lugar. No masculino, o brasileiro terminou os três primeiros dias da competição empatado com o mexicano Matias Grande e o francês Thomas Chirault com os mesmos 889 pontos, enquanto ela ficou em terceiro no feminino ao lado da alemã Katharina Bauer com 879.

No desempate, Marcus D’Almeida deu adeus às chances de medalha na primeira rodada de três tiros. Enquanto ele somou 29 pontos, tanto o mexicano quanto o francês fizeram 30. Assim, o arqueiro carioca terminou na quarta colocação. A definição da prata aconteceu na segunda rodada. Thomas Chirault voltou a fazer 30 pontos contra 29 de Matias Grande e garantiu o vice-campeonato, deixando o terceiro lugar para o adversário.

No feminino, Ana Luiza Caetano disputou o terceiro lugar contra a alemã Katharina Bauer, que precisou apenas de uma rodada para derrotar a brasileira. A arqueira europeia somou 30 pontos contra 27 da rival e garantiu o bronze. Teve também disputa pela medalha de ouro já que a americana Casey Kaufhold e a francesa Victoria Sebastian somaram os mesmos 883 pontos nos três primeiros dias da competição.

Foram necessárias três rodadas de desempate para definir a campeã feminina. Na primeira, ambas marcaram 29 pontos. Na segunda, as duas voltaram a empatar em 30 pontos. Mas, na terceira, Casey Kaufhold voltou a marcar 30 contra 29 de Victoria Sebastian e garantiu a medalha de ouro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco