8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano na briga por medalhas

Após ser prata no Vegas Shoot, Marcus D’Almeida disputa neste domingo o Finals do circuito mundial indoor de tiro com arco

Marcus D'Almeida é vice-campeão do Vegas Shoot
Marcus D'Almeida conquistou a medalha de prata do Vegas Shoot (Miriam Jeske/COB)

Depois do terceiro dia de competições no Vegas Shoot, os brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano seguem na briga por medalhas. No masculino, Brady Ellison já é o campeão com 893 pontos, enquanto Marquinhos vai ter que disputar um desempate no domingo pela prata contra o mexicano Matias Grande e o francês Thomas Chirault, que somaram os mesmos 889 pontos que ele. No feminino, Ana Luiza terminou empatada em terceiro com a alemã Katharina Bauer. Ambas somaram 879 pontos e terão a oportunidade de brigar pelo bronze.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Apesar de ainda ter que disputar o desempate no domingo, o desempenho de Marcus D’Almeida nos três primeiros dias da competição lhe garantiu a classificação para o Finals do ciruito mundial indoor, disputado também em Las Vegas pelos 16 melhores do ranking da temporada após as seis etapas do circuito. O brasileiro terminou na terceira colocação e enfrentou neste domingo Christian Stoddard, dos Estados Unidos, que foi o 14º no ranking. Apesar de favorito, o brasileiro foi surpreendido e perdeu por 6 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcus D’Almeida

Marcus D’Almeida começou a disputa do Vegas Shoot na sétima posição após somar 296 pontos na quinta-feira. O líder era o francês Thomas Chirault, que totalizou 298 na estreia. Na sexta-feira, o americano Brady Ellison somou 298 dos 300 pontos possíveis e assumiu a liderança com 594 pontos, enquanto o brasileiro, que fez 297, subiu para o quarto lugar com 593.

No último dia do Vegas Shott, neste domingo, Brady Ellison mais uma vez foi o melhor de todos. Com a incrível marca de 299 pontos em 300 possíveis, ele garantiu o título com 893 pontos no total. Marcus D’Almeida, por sua vez, marcou 296 e terminou com 889 pontos, mesma quantidade obtida pelo mexicano Matias Grande e pelo francês Thomas Chirault.

Ana Luiza Caetano e Ana Clara Machado

Ana Luiza Caetano Paris 2024 tiro com arco
Ana Luiza Caetano vai disputar o bronze do Vegas Shoot (Míriam Jeske/COB)

Ana Luiza Caetano teve uma participação brilhante no Vegas Shoot e por pouco não conseguiu um lugar no pódio. A brasileira iniciou a competição na liderança ao somar 294 pontos na quinta-feira. Na sexta, ela baixou o desempenho e foi apenas a 12ª melhor com 289 e caiu para a quinta colocação geral. No sábado, no entanto, ela voltou a subir de nível. Marcou 296 pontos e entrou na briga pelo pódio.

A brasileira terminou com os mesmos 879 pontos da alemã Katharina Bauer e vai disputar o bronze contra ela neste domingo. Vai haver também desempate pelo ouro, já que a americana Casey Kaufhold e a francesa Victoria Sebastian somaram os mesmos 883 pontos.

Ana Clara Machado The Vegas Shoot tiro com arco ranqueamento circuito indoor de tiro com arco
Ana Clara Machado, à direita na foto (facebook/TheVegasShoot/NFAA)

Outra brasileira na competição, Ana Clara Machado ficou longe da briga pelas primeiras colocação durante os três dias do evento. Ela fez 274 pontos na quinta, 275 na sexta e 276 no sábado, totalizando 815 pontos e terminando na 36ª posição entre as 42 atletas que participaram do Vegas Shoot.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro com Arco