Depois do terceiro dia de competições no Vegas Shoot, os brasileiros Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano seguem na briga por medalhas. No masculino, Brady Ellison já é o campeão com 893 pontos, enquanto Marquinhos vai ter que disputar um desempate no domingo pela prata contra o mexicano Matias Grande e o francês Thomas Chirault, que somaram os mesmos 889 pontos que ele. No feminino, Ana Luiza terminou empatada em terceiro com a alemã Katharina Bauer. Ambas somaram 879 pontos e terão a oportunidade de brigar pelo bronze.
- Fonseca é o 5º tenista do mundo mais procurado na Internet
- Confederação Brasileira de Lacrosse é formalizada
- Flamengo e Caxias do Sul no NBB: quando e onde assistir
- Calderano volta ao top-3 e Takahashi consegue melhor ranking
- Chumbinho, Alejo e Luana passam pela repescagem em Bells Beach
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Apesar de ainda ter que disputar o desempate no domingo, o desempenho de Marcus D’Almeida nos três primeiros dias da competição lhe garantiu a classificação para o Finals do ciruito mundial indoor, disputado também em Las Vegas pelos 16 melhores do ranking da temporada após as seis etapas do circuito. O brasileiro terminou na terceira colocação e enfrentou neste domingo Christian Stoddard, dos Estados Unidos, que foi o 14º no ranking. Apesar de favorito, o brasileiro foi surpreendido e perdeu por 6 a 4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Marcus D’Almeida
Marcus D’Almeida começou a disputa do Vegas Shoot na sétima posição após somar 296 pontos na quinta-feira. O líder era o francês Thomas Chirault, que totalizou 298 na estreia. Na sexta-feira, o americano Brady Ellison somou 298 dos 300 pontos possíveis e assumiu a liderança com 594 pontos, enquanto o brasileiro, que fez 297, subiu para o quarto lugar com 593.
No último dia do Vegas Shott, neste domingo, Brady Ellison mais uma vez foi o melhor de todos. Com a incrível marca de 299 pontos em 300 possíveis, ele garantiu o título com 893 pontos no total. Marcus D’Almeida, por sua vez, marcou 296 e terminou com 889 pontos, mesma quantidade obtida pelo mexicano Matias Grande e pelo francês Thomas Chirault.
Ana Luiza Caetano e Ana Clara Machado
Ana Luiza Caetano teve uma participação brilhante no Vegas Shoot e por pouco não conseguiu um lugar no pódio. A brasileira iniciou a competição na liderança ao somar 294 pontos na quinta-feira. Na sexta, ela baixou o desempenho e foi apenas a 12ª melhor com 289 e caiu para a quinta colocação geral. No sábado, no entanto, ela voltou a subir de nível. Marcou 296 pontos e entrou na briga pelo pódio.
A brasileira terminou com os mesmos 879 pontos da alemã Katharina Bauer e vai disputar o bronze contra ela neste domingo. Vai haver também desempate pelo ouro, já que a americana Casey Kaufhold e a francesa Victoria Sebastian somaram os mesmos 883 pontos.
Outra brasileira na competição, Ana Clara Machado ficou longe da briga pelas primeiras colocação durante os três dias do evento. Ela fez 274 pontos na quinta, 275 na sexta e 276 no sábado, totalizando 815 pontos e terminando na 36ª posição entre as 42 atletas que participaram do Vegas Shoot.