8 5
Siga o OTD

Tiro com Arco

Ana Luiza Caetano é a melhor no primeiro dia do Vegas Shoot

No masculino, Marcus D’Almeida ficou com a sétima colocação. Ana Clara Machado também está competindo no torneio do circuito indoor e ficou na 36ª posição

Ana Luiza Caetano tiro com arco Paris 2024 Jogos Olímpicos Olimpíada
(Miriam Jeske/COB)

A brasileira Ana Luiza Caetano ficou com a primeira colocação no primeiro dia do Vegas Shoot, última etapa do circuito indoor de tiro com arco. No masculino, Marcus D’Almeida foi o sétimo e, também no feminino, Ana Clara Machado terminou com o 36º melhor desempenho. As disputas foram realizadas nesta quinta-feira (6), nos Estados Unidos, e seguem até domingo (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Luiza Caetano somou 294 pontos após atirar as 30 flechas previstas no dia do Vegas Shoot. Um ponto a mais do que as quatro concorrentes que vieram a seguir. Casey Kaufhold, dos Estados Unidos, Katharina Bauer, da Alemanha, a francesa Victoria Sebastian e a também estadunidense Catalina Gnoriega, Elas ocuparam, pela ordem, da segunda à quinta colocação. Ana Clara Machado acumulou 274 pontos.

Ana Clara Machado The Vegas Shoot tiro com arco ranqueamento circuito indoor de tiro com arco
Ana Clara Machado, à direita na foto (facebook/TheVegasShoot/NFAA)

Marquinhos

No masculino, Marcus D’Almeida finalizou com 296 pontos. Mesma marca do estadunidense Brady Ellison e do turco Berkim Tumer, que ficaram empatados à frente por conta dos critérios de desempate. Ambos acertaram 15 flechas no centro do alvo contra 14 de Marquinhos. O melhor do dia foi o francês Thomas Chirault com 298 pontos, seguido, na ordem, pelo canadense Devaang Gupta, pelo alemão Jonathan Vetter e pelo estadunidense Nicholas D’Amour, todos com 297.

Marcus D'Almeida The Vegas Shoot tiro com arco ranqueamento circuito indoor de tiro com arco
(facebook/TheVegasShoot/NFAA)

Circuito indoor

O The Vegas Shoot é disputado em três dias com cada atleta atirando trinta flechas em cada um deles. Ao final das 90 flechas, quem fizer mais pontos leva o troféu. Além disso, o torneio é o último do circuito mundial indoor, que abre a temporada de tiro com arco. Desta forma, os 16 melhores somando as seis etapas definem o campeão no domingo, na mesma Las Vegas. Marcus D’Almeida é o atual vice-campeão. Chegou na decisão ano passado após vencer Nicholas D’Amour, o britânico Tom Hall e o holandês Steve Wijler. Na decisão, caiu para Brady Ellison por 6 a 2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tiro com Arco