Siga o OTD

Tiro com Arco

Luccas Abreu abre Copa do Mundo de Paris com 702 pontos

Luccas Abreu marca 702 pontos e fica em 32º lugar na fase de ranqueamento da etapa de Paris da Copa do Mundo

Luccas Abreu na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris; Eiry Nisi
(Foto: Miriam Jeske/COB/Arquivo)

Dois brasileiros iniciaram suas participações na quarta etapa da Copa do Mundo de tiro com arco da temporada, em Paris, na França, nesta terça-feira (15). Pela disputa do arco composto, Luccas Abreu ficou em 32º lugar na fase de ranqueamento, enquanto Eiry Nisi se classificou para o mata-mata na 38ª colocação.

Luccas Abreu marcou 702 pontos (em 720 possíveis) e ficou em 32º lugar na fase de ranqueamento da Copa do Mundo de Paris. Ele acertou 57 vezes o dez, sendo 30 “na mosca”. O líder desta fase foi o dinamarquês Mathias Fullerton, com 713 pontos. Outros três atletas também anotaram esta pontuação, sendo um indiano e dois estadunidenses.

Com o desempenho, Luccas Abreu assim se classificou para a fase de combates. Ele enfrentará na primeira rodada o francês Jean Philippe Boulch (33º). Em caso de vitória, poderá encarar Mathias Fullerton, líder do ranqueamento, já na segunda rodada. Vale lembrar que Luccas foi quarto colocado na última etapa da Copa do Mundo, em Medellín.

Entre as mulheres, Eiry Nisi marcou 687 pontos e ficou em 38º lugar na fase de ranqueamento. Ela acumulou 44 acertos no “dez” e 13 no centro do alvo. A indiana Jyothi Vennam marcou 710 pontos para ficar em primeiro lugar. A brasileira enfrentará a italiana Marcella Tonioli (27ª) na primeira fase do mata-mata.

Os brasileiros entrarão em ação pelas disputas eliminatórias individuais na sexta-feira (18). Além disso, no mesmo dia, eles também competirão na chave de equipes mistas. Eles ficaram em 18º lugar na fase de ranqueamento e enfrentarão o Irã, 15º. Em caso de vitória, pegarão a Dinamarca nas oitavas de final. A fase de ranqueamento do arco recurvo na Copa do Mundo de tiro com arco de Paris acontecerão nesta quarta-feira (16), contando com o brasileiro Marcus D’Almeida.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco