Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla derrota medalhista paralímpica e é ouro nos EUA

Jane Karla confirmou seu favoritismo no Chicago Para-Archery e faturou o título batendo Mariana Zuniga, prata em Tóquio

Jane Karla Parapan tiro com arco
(Foto: Divulgação)

Mais um título para conta! Após o retorno ao topo do ranking mundial do tiro com arco, Jane Karla Gögel confirmou sua condição de favorita no Chicago Para-Archery Championship e a faturou o título da competição no composto feminino. A brasileira fez uma campanha dominante e derrotou a atual vice-campeã paralímpica na final do torneio.

Enfrentando a chilena Mariana Zuniga, medalhista de prata nas Paraolimpíadas de Tóquio, Jane Karla não ficou atrás do placar em nenhum momento. Embora a adversária tenha empatado o confronto na segunda e penúltima rodada, a brasileira buscou a medalha de ouro fazendo uma sequência perfeita no final. Dessa forma, venceu a disputa por 141 a 138.

Anteriormente à disputa do ouro, Jane Karla começou o Chicago Para-Archery Championship fazendo 681 pontos no ranqueamento. Como resultado, entrou na fase eliminatória como a principal cabeça de chave. O favoritismo fez valer nas vitórias diante das mexicanas Liliana Montiel e Lya Sanchez pelas quartas e semifinais, respectivamente. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Mundial Paralímpico de tiro com arco realizado no último mês, Jane Karla conquistou as medalhas de prata nas duplas femininas e mistas do arco composto. No individual, faturou o bronze após derrotar a indiana Sarita Kumar. Além disso, vale destacar ainda que, com a decisão ao lado de Reinaldo Charão, ela também garantiu vaga para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Outros brasileiros também competiram em Chicago. Eugênio Santana foi ouro, enquanto Helcio Luiz Gomes ficou com a prata na W1. No recurvo open masculino, Heriberto Roca terminou em segundo lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia