Siga o OTD

Tiro com Arco

Marcus D’Almeida vai à semi da Copa do Mundo em Xangai

Líder do ranking, Marcus venceu quatro duelos eliminatórios e está na semifinal da 2ª etapa da Copa do Mundo de tiro com arco

Marcus D'Almeida em ação na Copa do Mundo de tiro com arco de Xangai
Marcus D'Almeida em ação (Divulgação/World Archery)

Marcus D’Almeida caminha para mais um pódio internacional em 2023. Após o ouro no Vegas Shoot, que o colocou na ponta do ranking mundial, e o vice no Spring Arrows, o brasileiro busca a primeira medalha na Copa do Mundo de tiro com arco da temporada. Na segunda etapa da competição, realizada em Xangai (CHN), Marcus está na semifinal do arco recurvo.

Na fase qualificatória da competição, Marcus fez uma excelente campanha, somando 669 pontos. Contudo, o aproveitamento do brasileiro ficou atrás do feito pelo norte-americano Brady Ellison, bronze nos Jogos do Rio 2016, por um ponto: 670. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar disso, Marcus ainda garantiu a vantagem de ser um dos principais cabeças de chave nos duelos eliminatórios. Na primeira rodada, o brasileiro despachou o iraniano Reza Shabani de virada (7-3). Em seguida, passou fácil pelo mexicano Caleba Urbina (6-0) e o japonês Saito Fumiya (6-2). Pelas quartas, bateu o francês Baptiste Addis (6-0).

Na semifinal, Marcus D’Almeida vai enfrentar o chinês Li Zhongyuan. O duelo entre os dois está marcado para a madrugada deste domingo (21). Caso vença novamente, Marcus vai encarar o holandês Steve Wijer ou o sul-coreano Oh Jin Hyek. Anteriormente, na primeira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, disputada em Antalya (TUR), o brasileiro acabou se despedindo na segunda rodada.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tiro com Arco