Siga o OTD

Tiro com Arco

Brasileiros caem na 2ª rodada da Copa do Mundo de Antalya

Marcus D’Almeida, Ane Marcelle e Matheus Ely caem na 2ª rodada da Copa do Mundo de Antalya

Ane Marcelle dos Santos, Marcus D'Almeida e Matheus Ely perdem na Copa do Mundo de tiro com arco de Antalya
Ane Marcelle em ação (Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

Os brasileiros Marcus Vinicius D’Almeida, Matheus Ely e Ane Marcelle dos Santos perderam seus respectivos confrontos nesta sexta-feira (21) e foram eliminados da etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco, na Turquia. Eles tiveram bons desempenhos na primeira rodada, mas caíram logo na segunda fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida havia sido o 11º colocado na fase de ranqueamento e passou tranquilamente por sua estreia no mata-mata, em duelo disputado há dois dias. No entanto, o vice-campeão mundial acabou surpreendido pelo turco Ulas Tumer, apenas o 54º do ranqueamento, na segunda rodada e perdeu por 6 a 4.
+ Maria Eduarda Alexandre se garante na final da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Ane Marcelle dos Santos, principal arqueira brasileira no feminino, que havia sido a 74ª colocada na fase de ranqueamento, conseguiu ir bem na rodada inicial dos combates e chegou com moral para a fase seguinte. Ela até deu trabalho para a indonésia Diananda Choirunisa, décima melhor atleta do ranqueamento, mas perdeu também por 6 a 4.

Outro representante brasileiro na segunda fase masculina, Matheus Zwick Ely por pouco não venceu o alemão Florian Unruh, mas perdeu na flecha desempate, em 6 a 5. O adversário acertou o dez, enquanto ele marcou sete. Matheus foi apenas o 98º melhor atleta da fase de ranquemaneto e Uhruh, por outro lado, obteve a 34ª maior pontuação.

Outros brasileiros

Além desses três, o Brasil contou com a participação de outros cinco atletas nesta etapa da Copa do Mundo de tiro com arco. Marina Canetta, Ana Machado e Isabelle Pereira, no feminino, Mateus Almeida e Bernardo Oliveira, no masculino, perderam na primeira rodada, assim como as equipes em ambos os naipes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco