Siga o OTD

Tiro com Arco

Equipe feminina fica em 4º lugar no Pan-Americano

Ane Marcelle, Ana Caetano e Sarah Nikitin ficam em 4º na disputa por equipes do arco recurvo no Pan-Americano

Pan-Americano de tiro com arco Brasil
Ane Marcelle é um dos grandes nomes da equipe (Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Brasil ficou em quarto lugar na disputa por equipes femininas do do arco recurvo no Pan-Americano de tiro com arco, disputado em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (23). O time formado por Sarah Nikitin, Ane Marcelle dos Santos e Ana Luiza Caetano venceu dois combates, perdeu na semifinal e acabou derrotado na disputa pelo bronze pelo Canadá.

+ Ricardo Cândido é bronze no Mundial Juvenil de boxe

Terceiro melhor time da fase de ranqueamento do Pan-Americano, o time brasileiro estreou de forma direta nas oitavas de final, enfrentando as Ilhas Virgens Americanas. Sem maiores dificuldades, a equipe ganhou por 6 a 0. Já nas quartas, encarou Cuba e encontrou maior resistência, mas ainda assim venceu por 6 a 2.

Pela semifinal, o Brasil encarou um adversário muito mais duro: o México, segundo colocado na fase de ranqueamento. Após um combate apertado, a equipe verde-amarela levou a pior e saiu derrotado em 5 a 1. Encaminhado para a disputa pelo terceiro lugar, o Brasil encarou o Canadá e perdeu na flecha desempate, por 29 a 24, após placar empatado de 4 a 4.

Outras equipes

Também pelo Pan-Americano de tiro com arco, o time masculino do arco recurvo, formado por Marcus D’Almeida, Matheus Zwick Ely e Matheus Gomes, parou nas quartas de final. Quintos colocados na fase de ranqueamento, eles estrearam com vitória tranquila sobre Bermudas, por 6 a 0, mas perdeu na sequência para os Estados Unidos, por 5 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo composto feminino, Larissa Oliveira, Eiry Nisi e Alexandra Silva venceram o Panamá por 230 a 203 na estreia, e perderam para os Estados Unidos nas quartas de final, por 229 a 226. No composto masculino, Luccas Abreu, Rafael Kawakani e Roberval dos Santos perderam para a Costa Rica por 231 a 226 nas oitavas de final.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tiro com Arco