Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil forte no ranqueamento do Parapan de tiro com arco

Brasil no tiro com arco: Jane karla dispara flecha. Ela está em uma cadeira de rodas e dispara em direção a uma série de alvos
(Foto: Matsui Mikihito/CPB)

Os representantes do Brasil conseguiram bons resultados na fase de ranqueamento do Parapan-Ameircano de tiro com arco, disputado em Santiago, no Chile. Das sete provas em disputa, brasileiros terminaram o dia na liderança em três provas. Jane Karla foi a líder no composto feminino, enquanto Hélcio Perilo foi o melhor no W1. Na disputa para deficientes visuais, Gustavo Mender Araújo também terminou o dia na primeira posição.

Jane Karla ficou em primeiro lugar no ranqueamento do arco composto feminino. A brasileira teve um total de 676 pontos para garantir a liderança e uma vaga direta nas quartas de final. Helena Moares foi a 10ª colocada (590 pontos) e enfrenta a mexicana Liliana Montiel (7º) nas oitavas de final. Já Eniluci Silva ficou em 11º lugar (560 pontos) e encara a equatoriana Diana Gonzabay (6º) também nas oitavas.

+ OTD em Paris mostra os detalhes da loja oficial dos Jogos de 2024

Os brasileiros também brilharam no composto masculino. Reinaldo Vagner Ferreira foi o terceiro colocado na fase de ranqueamento, com 676 pontos, enquanto Diogo de Souza ficou em quarto, com 671 pontos. Eles se garantiram de forma automática nas oitavas de final, onde enfrentarão o canadense Robert Cox (14º) e o salvadorenho Ever Lemus (13º), respectivamente.

Já no recurvo open feminino, Tércia Figueiredo ficou em quinto lugar, com 449 pontos. Ela tem partida contra Candice Caesar, dos EUA (4º lugar) nas quartas de final. No masculino, Luciano Rezende foi o terceiro, com 585 pontos. Heriberto Alves ficou na quinta posição (583), enquanto Francisco Cordeiro terminou na décima (517). Os três estão nas oitavas de final. Luciano enfrenta o dominicano José Figueroa (14º), Heriberto contra o cubano Ariel Hernandez (12º) e Francisco encara o estadunidense Michael Lukow (7º).

Domínio na W1 e VI

Na classe W1 masculina, o Brasil terminou o dia com as duas primeiras colocações. Hélcio Perilo foi o líder do ranqueamento com 612 pontos, enquanto Eugênio Franco foi o segundo com 596. Hélcio entrou na chave direto na semifinal. Mas Eugênio compete ainda nas quartas, contra Lucas Herro, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria para deficientes visuais (VI), Gustavo Mender Araújo liderou a fase de ranqueamento com 408 pontos. Quatro atletas estão na disputa. Ele enfrenta o chileno Luiz Antonio Guitierrez na semifinal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia